Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Copa Paulo SantAna

Derrota complica situação do Aimoré na Copinha

Clube capilé precisa vencer por três gols de diferença na partida de volta para se classificar à final
08/10/2017 20:00 08/10/2017 20:30

O sonho de colocar o Aimoré em uma inédita competição nacional ficou mais distante na tarde deste domingo. Na Boca do Lobo, em Pelotas, o clube capilé foi derrotado por 2 a 0, no primeiro jogo das semifinais da Copa Paulo Sant’Ana, a Copinha do segundo semestre. Com o resultado, o Aimoré precisa vencer a partida de volta, no próximo domingo, por pelo menos três gols de diferença, ou estará eliminado da competição. Se devolver o 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

Jô Folha/Diário Popular
Aimoré foi derrotado por 2 a 0 no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas

Com o apoio de cerca de 3500 pessoas na Boca do Lobo, o time da casa começou a partida determinado a garantir a vantagem para o jogo de volta. Com dez segundos de jogo, Paulinho desperdiçou boa oportunidade. O atacante seria substituído poucos minutos depois, por Giovane Gomez, que saiu do banco de reservas para abrir o placar para os áureos-cerúleos, aos 31 minutos, quando o Aimoré tinha mais volume de jogo e pressionava a equipe adversária.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Fabiano Borba colocou Thiago Corrêa no lugar de Gean, mas o time caiu de produção em relação à primeira etapa. Com mais de dez chances de gol desperdiçadas e onze escanteios a favor, o Índio tomou o segundo gol aos 26 minutos do segundo tempo: Jean Roberto dividiu com Feijão e tocou na saída de Nicolas.

Três jogos sem vencer

Depois dos dois empates em 1 a 1 nas quartas de final, o Aimoré alcançou ontem a marca de três jogos sem vencer. Para se classificar à final da Copa Paulo Sant’Ana, o que viabilizaria a participação inédita do clube em uma competição nacional, já que o campeão poderá escolher entre a disputa da Série D de 2018 ou da Copa do Brasil, ficando o vice-campeão com a outra vaga, o time comandado por Fabiano Borba precisará marcar pelo menos três gols, algo que não fez em nenhuma das 11 partidas pela Copa Paulo Sant’Ana de 2017.

Mesmo assim, Borba acredita no potencial da equipe para reverter o placar. “Foi um jogo atípico, uma tarde infeliz. Precisamos ter calma e acreditar no trabalho. Temos potencial para fazer esses três gols. Se o torcedor puder nos apoiar, vai ser de suma importância”, diz.

Ficha do jogo

Pelotas: Copetti, Caxambu, Everson, R.Bierhals, Tato, T.Gaúcho (Alberto), R.Vítor, J.Roberto, Rafinha (Igor Padilha), Xuxa, P. Simionato (Giovani Gomez, Berg). Técnico Thiago Gomes.

Aimoré: Nicolas, Feijão (Murilo), Luís Henrique, Centeno e Thiago Alemão; Digao (Leozinho), Faísca, Elton, Marco Antônio e Gean (Thiago Corrêa); Brandão. Técnico Fabiano Borba.

Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por Jorge Bernardi e Tiago Diel

Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS