Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Na reta final

Arilson acompanha o primeiro treino como técnico dos profissionais do Aimoré

Demissão de Fabiano Borda, na segunda-feira, colocou Arilson no comando da equipe principal
10/10/2017 21:17 10/10/2017 21:18

Matheus Beck/GES-Especial
Arilson Costa assumiu a equipe profissional e fez primeiro treino
De reconhecida carreira com as chuteiras às planilhas dos juniores do Aimoré, Arilson Costa há tempo é citado quando o treinador do elenco profissional está em pauta. Ainda que na adversidade, a chance chegou. E, depois da derrota para o Pelotas, por 2 a 0, no fim de semana, o técnico terá a responsabilidade de tentar reverter o marcador e levar o Índio Capilé à final. Na tarde de terça-feira (10), o primeiro treinamento com o novo técnico englobou os juniores e os profissionais. Com o auxílio de Marco Antônio Viana Filho, que é preparador físico dos juniores e seu braço direito, Arilson acompanhou a movimentação das cabines de transmissão, de forma a observar melhor o coletivo aplicado. Dentro das quatro linhas, os juniores enfrentaram os reservas do time principal. Os titulares fizeram um treino regenerativo, sucedendo o trabalho com uma corrida em volta do gramado. Nesta quarta, o trabalho deverá contar com todos os atletas, desenhando assim, os prováveis escolhidos para a missão de domingo.

ENTREVISTA

Quando tu recebeste o convite da direção?
Arilson Costa: Foi ontem (segunda) à noite. Eles me convidaram, mas falei que conversaria somente depois que falassem com o Fabiano. Falaram com ele e depois me ligaram e acertamos.

O que tu achas que podes fazer pra tentar colocar teu jeito no time em tão poucos dias?
Arilson: São poucos dias para treinar, não tem muito o que fazer. Mais é conversar com eles, passar minha experiência de dentro de campo que dá pra reverter. É difícil, mas temos condições de reverter. Bastante conversa e focar no jogo. Não pensar nele só no domingo. Começar hoje (ontem).

Como funcionarão os trabalhos? Já tens uma ideia de time ou pretendes seguir o que vinha sendo feito?
Arilson: Vou conversar com eles hoje (ontem) direto no campo, pois é ali onde eu me sinto bem e gosto de estar, dentro do gramado. Não vou mudar muita coisa não, pois o time já vem treinando há muito tempo. Talvez eu vá trocar um ou outro jogador, mas vou conversar com eles antes.

Qual a “receita” para a reversão do placar?
Arilson: Para ser sincero, não sei se tem receita. O jeito é trabalhar, focar e acreditar. São as três coisas que penso. Acreditar que pode.




Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS