Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Mundo

Hamburguenses presenciam homenagem a vítimas de terrorismo em Barcelona

Vídeo com depoimentos de quem ajudou a resgatar vítimas foi divulgado, além de ocorrer distribuição de flores
11/10/2017 21:19 11/10/2017 21:24

Arquivo Pessoal
Momento reuniu uma multidão; atentado ocorreu no dia 17 de agosto
Uma família de Novo Hamburgo que passa férias em Barcelona, na Espanha, presenciou na noite desta quarta-feira (11), uma grande homenagem às vítimas do ataque terrorista na cidade, ocorrido no último dia 17 de agosto, quando pelo menos 13 pessoas morreram e 130 ficaram feridas após um motorista avançar com uma van contra multidão nas imediações da praça Catalunha, em La Rambla.

A homenagem desta quarta ocorreu justamente no local do atentado terrorista, em La Rambla. Segundo a publicitária Camila Renck Bizachi, que está na Europa com os pais Cátia Renck e Sandro Bizachi, foi um momento emocionante tanto pelas vítimas lembradas quanto pelos comerciantes, que demonstraram união e compaixão para ajudar a resgatar dezenas de pessoas após o ato terrorista.

Arquivo Pessoal
Homenagem às vítimas de atentado em Barcelona
"Foi montado um palco exatamente no local do crime e ocorreram alguns discursos, todos em catalão. Eles também apresentaram um vídeo com depoimentos de pessoas que ajudaram as vítimas e salvaram vidas. Ao final, duas meninas cantaram e distribuíram cravos para quem estava assistindo", explica Camila.

O grupo Estado Islâmico reivindicou o ataque em Barcelona e, na sequência do atentado, quatro suspeitos foram presos. Entre os detidos estavam três marroquinos e um espanhol. Ainda de acordo com as autoridades, nenhum dos homens tinha registros de ligação com atividades terroristas.

Considerando o cenário mundial, o atentado em Barcelona foi o sexto em que os autores usaram um atropelamento como forma de atingir as vítimas em 2017.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS