Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Comunidade

Previsão de chuva altera programação de Dia da Criança em São Leopoldo

Evento que aconteceria na Praça da Biblioteca foi transferido para novembro
11/10/2017 13:55 11/10/2017 13:58

Diego da Rosa/GES
Alunos da EMEI Jardim Verde tiveram atividade especial nesta quarta-feira (11)
Devido a previsão de chuva para esta quinta-feira (12) a atividade “Rua Coberta de Crianças”, que ocorreria na Praça 20 de Setembro, a Praça da Biblioteca, foi transferida. A atividade, que encerraria a Semana da Criança de São Leopoldo é uma proposta do Grupo Aquarela e contaria com atrações como oficinas com o Grupo Cuidado que Mancha, apresentações artísticas, demostração de arquearia e meditação chinesa, voltadas às crianças, além de food trucks e feira da Economia Solidária. A nova data provável para a realização da atividade, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura é o dia 12 de novembro, durante a programação da Feira do Livro.

Além da Rua coberta de Crianças, também outras ações que integrariam a semana que iniciou no dia 6, precisaram ser remarcadas devido a chuva. Entre elas o Dia do Brincar, no Parque Imperatriz Leopoldina e o “Pode entrar, a casa é sua”, no Museu Casa do Imigrante. As novas datas ainda deverão ser confirmadas. Mesmo com a instabilidade do tempo os pequenos não deixaram de ser homenagens de diferente formas na região. Em São Leopoldo nesta quarta-feira (11), uma das atividades especiais ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Jardim Verde, no bairro Scharlau.

No local as crianças com idades entre zero e cinco anos, ganharam uma festa, com direito a animação, fantasias e lanche diferenciado. As atividades, conforme a diretora Andria Luciane Câmara, iniciaram no sábado e abrangeram os 120 alunos da instituição. Professora na escola e mãe do aluno João Antônio, de sete meses, Juliana Mottini Klein, 34 anos aprovou a iniciativa. “As crianças ficam numa expectativa muito grande pela festa. É algo importante, que desenvolve a imaginação, a criatividade, o lúdico, além de estimular o brincar, hoje em dia tão difícil em meio a tecnologia”, opina.

Mais pela região  
Pelo menos outras duas atividades estão previstas para ocorrer na região nos próximos dias, em homenagem às crianças. Na sexta-feira (13), em Sapucaia do Sul a Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlio Ströher fará uma festa à fantasia nos dois turnos. Os alunos terão aula normal até a hora do recreio e depois ocorre a festa com brincadeiras, músicas e concurso de melhor fantasia. Em São Leopoldo, domingo (15) voluntários do projeto a Voz da Solidariedade promoverão festa na Praça da Paz, na vila Brás, bairro Santos Dumont, a partir das 15 horas.

Já em Esteio, até o fim do mês seis pontos da cidade manterão a decoração alusiva ao Dia da Criança. Os bonecos e enfeites foram produzidos e instalados nos locais, como as praças do Expedicionário e Coração de Maria e a Rua Coberta, por voluntários do programa Conta Comigo, entidades parceiras e a Prefeitura.



Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS