Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Inovação

Intel trabalha com Facebook em projeto de chip para inteligência artificial

Ideia é trabalhar em dispositivos para revolucionar campos da saúde, transporte, comunicação e meteorologia, entre outros
18/10/2017 00:53 18/10/2017 08:07

Arte distribuída em Creative Commons
Concepção artística da inteligência artificial. Empresas estão se unindo para impulsionar área que já está sendo descrita como a próxima grande revolução tecnológica
O diretor da Intel Brian Krzanich informou nesta terça-feira (17) que sua companhia está trabalhando em um chip super rápido projetado especificamente para inteligência artificial. O grande fabricante de chips se associou ao Facebook e a outros titãs da Internet que estão investindo pesadamente em inteligência artificial para criar o primeiro do que será uma nova família de "Processadores de Red Nervana Neural", adaptada às necessidades da tecnologia emergente, afirmou Krzanich durante uma entrevista no WSJD Live.

"Acho que só estamos começando uma transformação", disse Krzanich enquanto explicava por que a Intel aposta na inteligência artificial. "A Inteligência Artificial será similar ao que a Internet foi nos anos 90".

Os serviços da nuvem serviram como sementes para a inovação no campo da Inteligência Artificial, de modo que a Intel se associou ao Facebook e outras companhias nesse terreno para construir um chip para satisfazer essas necessidades, de acordo com Krzanich. "Temos uma grande familia para abordar este tema, (o Facebook) está nos ajudando, junto com outros para saber onde isso vai dar", disse Krzanich.

No post de um blog da Intel, Krzanich disse acreditar que esses novos chips habilitarão "novos tipos de aplicações de IA" para ajudar a transformar o campo da saúde, os meios de comunicação em massa, os automóveis e a previsão do tempo, entre outras coisas.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS