Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Musicalidade

Projeto Zuando Som anima alunos da Escola São João Batista

Projeto do Sesc São Leopoldo levou o artista Rodrigo Prates ao encontro das crianças
09/11/2017 18:33 09/11/2017 19:26

Diego da Rosa/GES
Crianças interagiram em apresentação musical
Do andar térreo do prédio era possível ouvir o coro de crianças, embaladas pela música. Nos últimos anos, pelo menos em um dia do ano letivo, os estudantes da Escola São João Batista dão uma pausa na atenção à sala de aula e dedicam toda a energia à música. Na tarde desta quinta-feira (9), o projeto Canção em Construção, promovido pelo Sesc São Leopoldo, agitou a criançada.
 “Todo ano, a escola participa deste projeto. As crianças todas interagem com as músicas. É uma atividade diferente da aula”, comenta a supervisora do turno da tarde, Danelise Zanoelo da Costa. Os alunos da manhã, sob a supervisão da professora Márcia Benvegnu.
 No palco do auditório, o músico Rodrigo Prates, do grupo Zuando Som, instigava as crianças a interagir ao som o violão. As músicas, além de divertir, versavam sobre assuntos como igualdade, racismo e outros temas, abordados de forma lúdica e animada.

Projeto
A presença do grupo Zuando Som na escola faz parte do projeto Sesc Mais Leitura, que propõe oportunizar palestras e apresentações literárias exclusivamente a estudantes de escolas públicas. O Sesc seleciona escritores, professores ou especialistas em determinadas áreas da literatura, para trabalhar as temáticas de uma forma mais dinâmica, além de oportunizar e dinamizar o acesso ao acervo das Bibliotecas do Sesc.

Carreira na música

Licenciado em Letras, Rodrigo Prates promove encontros de música com professores e shows através do projeto de canções infantis Zuando Som idealizado por ele em 2004. Já gravou quatro CDs e foi indicado ao Prêmio Açorianos de Porto Alegre na categoria “Melhor Álbum Infantil” pelo CD que acompanha o livro “O Velho dos Cabelos de Mola”. Atualmente, além de apresentar shows com o Projeto Zuando Som ministra oficinas para professores e alunos abordando a “musicalização literária”.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS