Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
São Leopoldo

Patinadores mostram talento na Copa Mercosul de Patinação

A competição internacional de patinação artística iniciou-se no dia 10 e reúne mais de 800 atletas
13/11/2017 19:17 13/11/2017 19:17

Diego da Rosa/GES
Disputas ocorrem até sábado
O amor pelos patins começa cedo. A frase dita é ratificada diariamente na Copa Mercosul de Patinação Artística. Nesta segunda-feira (13), durante a manhã, o Centro Municipal de Eventos de São Leopoldo recebeu pequenos atletas, inclusive, de 5 anos de idade. A delicadeza e as já consistentes apresentações foram crescendo no decorrer do dia, ao avançar das faixas etárias dos patinadores que se arriscaram frente aos jurados. Das categorias aspirantes, básico e intermediário, a semana foi reaberta pelos movimentos no evento. Nesta terça-feira, a programação segue recheada de apresentações. Logo às 8 horas, as figuras obrigatórias entram em cena. Elas prosseguem com os patinadores do básico 2, variando as exibições durante o dia com solo dance, free dance, livre e as disputas internacionais.

Crianças se apresentam

Com a malha verde, Maria Vitória Cabral de Oliveira, 7, chamou atenção ainda pela manhã, durante a apresentação. Integrante da equipe Star, do Rio de Janeiro, a menina falante desempenhou com qualidade os movimentos previamente ensaiados. Nas arquibancadas, a aguardavam a irmã e também competidora Maria Eduarda Cabral, 13, e a mãe Graciela Cabral, 36. “Eu já participei de dois campeonatos mas esse é o primeiro fora do Rio (de Janeiro)”, contou Maria Vitória, com imensa tranquilidade após os aplausos do público. Sob os olhares da mãe, a menina demonstrou o amor conquistado pelos patins que é fomentado pelo apoio familiar. “Assistimos a um show de final de ano e as meninas resolveram começar a patinar. Eu amo acompanhar elas nas competições e, inclusive, já fomos em eventos que elas sequer estavam competindo, como o Brasileiro no ano passado. Tudo isso para acompanharmos as apresentações”, contou Graciela.
E quando a música de Maria Vitória cessou, foi a vez de Giovana Lopes, 6, também exibir todos os já abalizados movimentos. De Porto Alegre, do grupo AABB, Giovana segue os passos da mãe Ana Paula Lopes, 40, que também praticou a modalidade durante a infância. Apostando na pequena patinadora, Ana Paula acompanhou os rodopios da filha com o esposo e pai da menina, Luciano Fernandes, 45.

Saiba Mais

A competição internacional de patinação artística iniciou-se no dia 10. São mais de 800 atletas em disputas que seguem até sábado em São Leopoldo. Além de atletas brasileiros, o evento conta com competidores argentinos, paraguaios, uruguaios e espanhóis. São avaliadas as modalidades Figuras Obrigatórias, Livre Individual e Duplas, Dança Individual e Duplas, e Grupos de Show, Precisão e Quartetos.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS