Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Richard Mickael Bartikoski

Violinista de São Leopoldo faz espetáculo para custear participação em concursos

Seletiva para Orquestra da Criança Cidadã e 17º Concurso de Cordas Paulo Bosisio são os desafios do menino
07/11/2017 19:12 08/11/2017 19:39

Susana Leite/GES-Especial
Richard Mickael Bartikoski pretende participar de concursos em Recife e Petrópolis
Desde a aparição nas ruas de São Leopoldo, quando tocava na calçada para conseguir comprar um novo violino, até hoje a carreira do menino Richard Mickael Bartikoski, 13 anos, tem sido uma batalha. De lá para cá, a família de Richard conta com apoio de entidades e parceiros para continuar a formação musical do menino. No próximo domingo, dia 12, ele se apresenta no Colégio São Luís, às 18 horas. O evento serve para arrecadar dinheiro para que Richard e mãe, Cristiane Schuh, consigam comparecer em dois concursos de música erudita, entre a segunda quinzena de novembro e o início de janeiro.
O primeiro desafio será em Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde Richard vai participar do 17º Concurso de Cordas Paulo Bosisio – versão violinos. “O concurso tem uma premiação em dinheiro, mas também conta como currículo para ele”, explica Cristiane. O evento ocorre nos dias 18 e 19 de novembro e é realizado pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP). O evento está entre os mais bem conceituados no País, além de ser reconhecido por revelar talentos na música erudita.
Na sequência do concurso em Petrópolis, Cristiane pretende embarcar com o filho para Recife, em Pernambuco. Lá Richard é um dos cinco finalistas a uma vaga na Orquestra da Criança Cidadã. “Vai ser escolhido um solista que acompanhará a orquestra”, explica Cristiane. As etapas anteriores foram feitas através de envio de vídeos de Richard tocando violino. Agora, na fase final, ele precisa se apresentar presencialmente, além de ensaiar com o pianista escolhido pela organização. “Será um desafio para nós, porque além da apresentação, temos que conhecer os locais dos ensaios”, comenta Cristiane.

Ingressos à venda

A família do jovem violinista tem se virado como pode para custear as viagens. Richard já fez recitais em que arrecadou dinheiro, mas não o suficiente para pagar as despesas das viagens. Também criou uma “vaquinha” virtual, mas segundo Cristiane conseguiram apenas 70 reais. A apresentação do próximo domingo é a esperança de conseguir arrecadar os valores para pagar as passagens até o Rio de Janeiro e depois até Pernambuco.
Os ingressos para o espetáculo no São Luís estão à venda na cafeteria Céu da Boca, no Bourbon Shopping, na loja Lacore (Rua 1º de Março, 647, Centro) e na Farmácia Associadas, na Avenida João Corrêa. O valor dos ingressos é de 15 reais. A família de Richard também abriu uma poupança para arrecadar a quantia para a viagem. Aceita-se qualquer valor.

Caixa Econômica Federal

Agência 0511
Operação 013
Conta 00040496-9
Richard Mickael S. Rosa



Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS