Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Estados Unidos

Boston, o lar cultural da América

Apontada como uma das cidades com maior índice de inteligência do mundo, a capital de Massachusetts tem uma rica lista de atrativos
05/11/2017 07:00


Em uma esquina, o sotaque é britânico. Na próxima quadra, se ouve o tagarelar de orientais – até eles confundem japoneses, coreanos e chineses. Pouco mais de 100 metros adiante, o que se vê é uma roda de samba cantada em português. Este multiculturalismo de etnias, povos e origens se somando dão indícios de que você só pode estar em uma cidade: Boston, nos Estados Unidos da América.

Beirando os 6 milhões de habitantes, a capital do Estado de Massachusetts fica na região da Nova Inglaterra – daí aparecem as interferências da Terra da Rainha, que vão desde a gastronomia até a classe e a pontualidade com que os nativos programam seus cotidianos.

Embora se apresente como um ambiente seguro e com alta qualidade de vida para quem busca arte, inteligência e cultura em um só local, Boston é uma ótima alternativa também para os que estão de passagem. Mas não se iluda: apesar de se assemelhar a cidades bucólicas da Europa, o lugar reserva uma extensa variedade de passeios para públicos de todos os gostos, idades e bolsos.


Harvard University
Referenciada como a mais importante universidade do mundo, Harvard fica a poucos quilômetros de Boston, na cidade de Cambridge. É a instituição de ensino superior mais antiga dos Estados Unidos, que inclui em sua lista de ex-alunos nomes como Natalie Portman, Mark Zuckerberg, Barack Obama e Bill Gates. Os jardins da universidade (Harvard Yard) estão abertos para a visitação do público, com entrada gratuita. Ainda é possível fazer um tour guiado com os próprios alunos – os tickets são adquiridos na entrada do local por valores que variam entre 5 e 20 dólares. Quem quiser estender a visita e se matricular em um dos cursos pode buscar informações prévias em: www.harvard.edu.

Beacon Hill
O bairro situado próximo ao centro é reconhecido por seu estilo arquitetônico com casas e apartamentos elegantes, pequenas ruas de calçamento de pedra e iluminação noturna discreta. Os prédios com os pequenos tijolos que seguem o estilo inglês enfeitam os cafés e restaurantes charmosos distribuídos pelas principais ruas.

Boston Common
Em frente à Massachusetts State House, a casa do governo do Estado, está o Boston Common, principal parque da região. Próxima de Beacon Hill, a área desenhada em estilo vitoriano é uma das mais frequentadas no verão (onde a temperatura chega a 30 graus) e até no inverno (quando os termômetros apontam, normalmente, 5 graus negativos).

Jardim Público
Desde 1861, o Jardim Público de Boston aparece como uma continuidade do Boston Common, pois os locais ficam lado a lado. Ali é possível fazer um passeio em um barco sob o formato de cisne, relaxar em meio às flores das estações e caminhar nos canteiros e abaixo das sombras das árvores.

Copley Square
A região de Back Bay, um dos bairros centrais de Boston, abriga a Copley Square. A praça tem em seu entorno a Trinity Church, igreja considerada um dos marcos históricos nacionais dos Estados Unidos e também um dos prédios mais bonitos do País. Ao lado está o John Hancock Tower, um edifício de 60 andares que contrasta com a antiguidade do bairro. Ambos são abertos para visitação.
A pouca distância de Copley Square situa-se a Newbury Street, a rua que concentra as maiores lojas e restaurantes requintados da Nova Inglaterra.

Charles River Esplanade
O Rio Charles é quem separa Boston de Cambridge, cidade em que está situada a Universidade de Harvard. O parque construído às suas margens, na área de Boston, reúne uma pista de corrida, ciclovia, lanchonetes e espaços para lazer. Tudo muito arborizado, para que o clima seja agradável tanto no calor do verão quanto no inverno gelado da região.

No esporte: Red Sox, Patriots, Bruins e Celtics
A Nova Inglaterra é, ainda, a casa de alguns dos maiores e mais antigos times esportivos dos Estados Unidos. O New England Patriots, atual campeão da Liga Nacional de Futebol, é o clube de Tom Brady, marido da modelo brasileira Gisele Bundchen – que, por sinal, vive em Boston com sua família. Para quem estiver na região ainda é possível assistir a um jogo de baseball dos Red Sox, de hóquei com os Bruins e do Boston Celtics, time de basquete.


  • Jardim Público
    Foto: Letícia Rossa/Especial
  • Harvard
    Foto: Letícia Rossa/Especial
  • Trinity Church, Coplay Square
    Foto: Letícia Rossa/Especial
  • Charles River
    Foto: Letícia Rossa/Especial
  • Boston Commom
    Foto: Letícia Rossa/Especial


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS