Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Dermatologia

Rejuvenescimento facial requer atenção médica

Representante da SBD orienta a procura por médico especialista nos procedimentos
01/11/2017 17:44 01/11/2017 17:48


PlayPress/Divulgação
Analupe Weber, diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia
Irregularidades na pele ao longo dos anos são comuns no processo de envelhecimento. A evolução da medicina colabora e muito para que esses efeitos sejam amenizados ou corrigidos, mas é importante tomar cuidados ao escolher quem irá aplicar as técnicas.

Conforme a diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD-Secção RS), Analupe Weber, a primeira recomendação é procurar um médico - dermatologista ou cirurgião plástico, que tenha Registro de Qualificação de Especialista (RQE), pois ele saberá realizar o procedimento e como agir em casos de complicações. “Quando a pessoa faz um procedimento estético, tem que saber que pode ocorrer uma complicação, como oclusão vascular, quando obstrui uma veia ou artéria do rosto”, explica a dermatologista.

Pós-operatório

Após o procedimento, o paciente também precisa de cuidados, alerta a especialista. Analupe explica que o médico dará as devidas orientações sobre dores, casquinhas ou hematomas. “O profissional habilitado vai mostrar o que é normal, quais as revisões previstas e a atenção com a exposição solar. Enfim são necessários cuidados domiciliares”, frisa Analupe.

Mulheres acima dos 40 anos

O público que mais procura é a mulher a partir dos 40 anos, pois a maioria delas está no mercado de trabalho. Conforme Analupe Weber, as maiores preocupações das pacientes são a melhora na textura da pele, eliminar rugas, flacidez, melhorar a aparência de cansaço e eliminar as expressões de mais bravas ou tristes.

As técnicas

Radiofrequência micro agulhada - As microagulhas causam pequenas orifícios na pele, conduzindo a radiofrequência e provocando o aquecimento profundo da pele, de dentro para fora, estimulando a formação de colágeno. Para que serve? Rugas finas, cicatrizes de acne, flacidez leve a moderada.

Laser fracionado - O sistema atua com emissão de microcolunas de luz do laser que penetram profundamente na pele, mas deixam áreas íntegras ao redor. Para que serve? Rugas finas, manchas, tratamento de poros abertos, flacidez leve, cicatrizes de acne.
Toxina botulínica - Ela bloqueia a liberação de acetilcolina (neurotransmissor que leva mensagens elétricas do cérebro aos músculos) e, com isso, o músculo não recebe a mensagem para contrair, sendo utilizada para fins terapêuticos e estéticos. Para que serve? Rugas dinâmicas da face, as que surgem quando a gente mexe o rosto.

Preenchimento com substâncias como ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio e ácido polilático - Para que serve? Tratamentos de rugas e sulcos, hidratação profunda da pele e reposição de volume facial.

Escolha o local adequado

Ao procurar o local para o procedimento é preciso ficar atento. Conforme a diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD-Secção RS), Analupe Weber, o primeiro passo é que a clínica tenha autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, confira tipos de equipamentos e materiais que serão utilizados.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS