Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Entrevista

''Estou assumindo a velhice'', diz Marília Gabriela

Aos 69 anos, jornalista e apresentadora diz que conseguiu se manter fisicamente jovem
07/11/2017 00:38 07/11/2017 00:42

Divulgação/Bayer
Dormir bem e ingerir bastante água estão entre os hábitos de Marília Gabriela para viver com qualidade
A jornalista e apresentadora Marília Gabriela, 69 anos, acredita que quando uma pessoa se trata corretamente, sem mesmo se preocupar especificamente com a velhice, quando ela chega, você está preparada para ela. “Estou assumindo a velhice”, declarou durante o encontro sobre longevidade promovido pela farmacêutica Bayer, em São Paulo, no final de outubro. Confira algumas de suas considerações e dicas:

VELHICE - “Se você cuidou da sua saúde física e mental, quando a velhice chega você não percebe. Você deve ter consciência de que está passando por esse processo, mas só vai afetar pontualmente. Mas se tratou na vida toda, chega lá de forma saudável.”

PLANOS - “Gosto de ter projetos. Eu me dei a liberdade de parar. Um dia eu parei e falei: ‘opa, pera aí. É isso que eu queria fazer? Fazendo tudo, gastando o seu tempo, se dividindo entre família, filhos e trabalho e trabalho e um dia caput?’ Eu comecei a me desapegar aos poucos. Eu sempre trabalhei em algo que dá uma evidência, um tipo de reconhecimento que às vezes a gente nem merece. É só o veículo mesmo que nos traz essa evidência e você precisa desapegar dessa sensação, dessa impressão de que você é importante e que as pessoas sempre esperam alguma coisa. Mas um dia cheguei a esse raciocínio: é isso o que é viver? Um dia resolvi que queria aproveitar mais a minha vida e fazer as coisas que me interessavam.”

LIBIDO SEXUAL - “Acho que baixa e não me causou qualquer problema. Namorei muito, casei muito, sempre tive uma vida sexual ativa, mas acho importante sentar, tomar um vinho, voltar para casa e dormir.”

FÍSICA - “Consegui me manter fisicamente jovem e pratico pilates diariamente. Ainda durmo oito horas por noite.”

ÁGUA - “Tomo muito água desde 2007. Dá viço na pele, um sono bom, te mantém magro e te purifica.”

PELE - “Uso muitos cremes. Era casada com um cara que me falou que eu já havia gasto um carro na pele. Era um exagero, mas era simbólico. Não sou de compras, mas gosto de cremes, de cosméticos para revitalizar e cuidar da pele.”

ALIMENTAÇÃO - “Como a cada a três horas, tomo belíssimo café, com duas frutas, cereais, farinhas, café com leite e com pão. Eu me alimento bem, sou comilona, mas janto com parcimônia. Quando não saio para jantar (e saio pouco), tomo sopa e saladinha.”


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS