Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

Blog Arquibancada
Futebol

Novidades na Copa do Brasil, coquetel Índio e fim de uma 'Era' nos juniores do Aimoré

05/12/2017 15:05 05/12/2017 17:21

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o Regulamento Específico da Competição da Copa do Brasil 2018. Junto com o anúncio, vieram as tabelas, plano geral de ação e o ofício sobre documentos técnicos. No quesito bola rolando, a principal alteração é a abolição do gol qualificado, característico das disputas. Isso significa que os temíveis gols marcados na casa dos adversários não serão mais um dos critérios de desempate.

Prazo estendido

O material que divulgou as alterações, de acordo com o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, levou em conta a opinião dos profissionais do futebol envolvidos na disputa. O prazo para inscrição de atletas também será prorrogado. Em vez de 24 de abril, equipes poderão incluir jogadores até 30 de julho, período das quartas de final. Por conta da final da Copa Sul-Americana, que conta com o Flamengo, o ranking nacional ainda não está definido. Portanto, o sorteio que ocorreria ontem, se realizará somente na próxima semana. Então, deve ser no dia 14 de dezembro que os aimoresistas conhecerão seus adversários.

Coquetel Índio

A direção aimoresista anunciou mais um festejo alusivo à inédita participação do clube na Copa do Brasil. No dia 14 de dezembro, ocorrerá coquetel comemorativo no salão do clube, localizado no próprio Estádio Cristo Rei. O valor é de R$80 e inclui uma camiseta. O preço, no entanto, não inclui as bebidas. São limitados a 150 convites, ou seja, quem quer estar no histórico momento, não pode deixar de ir à secretaria do clube para garantir a participação no evento. O telefone para contato é o 3592.2202.

Mikael de volta?

Durante a tarde dessa segunda-feira, os guris aimoresistas se reapresentaram. Enquanto eu estava saindo do pátio do Cristo Rei, avistei, também de saída, o meia Mikael Severo, que surgiu no clube capilé ainda em 2013. O bom jogador pode ser um dos reforços para a Copa do Brasil e também Divisão de Acesso. O presidente Paulo Costa salientou que o jogador está negociando e pode ser anunciado ainda nessa semana. O meia atuou em 2017 pelo Remo, Passo Fundo e no ano passado estava no Ypiranga, de Erechim.

Era Arilson

E quando falo dos guris aimoresistas, que terão Luiz Felipe como treinador, relembro do fim, pelo menos por enquanto, de uma “Era”. Arilson finalmente se dedicará aos profissionais do clube. A oportunidade surgiu e, junto à disputa do Acesso, a inédita Copa do Brasil para o time de São Leopoldo. A situação deixou o treinador com o coração dividido, já que, terá de se afastar dos garotos que irão à Copa São Paulo. No meu ver, é algo positivo para a carreira do mesmo. São mais de quatro anos e o amadurecimento enquanto treinador já chegou. Momento de novos voos.

Dupla dedicada

E quando falo do final, pelo menos por enquanto, da “Era Arilson” nos juniores, não posso deixar de citar Marquinho Viana. Preparador físico e também auxiliar técnico, o Marquinho é o braço direito de Arilson. Os dois possuem características distintas, se completam e caminham para um prodígio trabalho agora no âmbito profissional. Portanto, trata-se de uma vitória compartilhada. Ambos me falaram do sentimento forte de ter de “largar” os garotos, mas certamente contribuíram demais para a chegada da equipe, que, hoje pode ser considerada a quarta potência gaúcha entre os juniores. Marquinho ainda estará na Copa São Paulo. Que seja um adeus, ou um até breve, vitorioso para o competente profissional.


Jornal VS

Blog Arquibancada

por Matheus Beck
matheus.beck@gruposinos.com.br

O repórter Matheus Beck é o setorista de esporte do Jornal VS e escreve a coluna Arquibancada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS