Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Cris Manfro

Bons desejos

"Uma espécie de meditação, conhecida como meditação da bondade amorosa ou amizade, coloca que você deve aprender a enviar boas vibrações"
24/12/2017 06:00

Cris Manfro é psicóloga clínica, terapeuta de família e casal e mediadora familiar
acmanfro@terra.com.br

Eu estudo há bastante tempo sobre como ter uma mente mais calma, mais próspera e mais feliz e me deparo com um desafio, que diz que é preciso enviar “boas vibrações”. Ao contrário do que você possa pensar, não tem nada de exotérico ou mesmo espiritual na afirmação. Ela é um movimento pessoal de dentro para fora ou seria de dentro para dentro. Porque o que você emana aos outros interfere diretamente em você. Você está de mal com o mundo, estará de mal consigo mesmo e vice e versa. O desafio é desejar coisas boas.

Uma espécie de meditação, conhecida como meditação da bondade amorosa ou amizade, coloca que você deve aprender a enviar boas vibrações. Na verdade, é visualizar várias pessoas e enviar uma a uma desejos de coisas boas. Primeiramente para você mesmo, e isso foi uma surpresa para mim, porque nunca pensei em enviar boas vibrações, bons pensamentos e bons sentimentos para mim. Básico e tão distante do nosso dia a dia, concorda? Depois sugere que a gente envie desejos de coisas boas para um amigo ou mentor. Eu tenho encaminhado muitos para meus amigos, antigos professores e colegas, para que todos cresçam felizes, com saúde e muita amizade.

Depois enviar desejos bons para uma pessoa neutra, dessas que você vê numa sala de espera, ou o balconista que atende você na lanchonete da esquina. E devemos enviar bons desejos para uma pessoa difícil. É difícil desejar coisas boas para pessoas difíceis. Esse exercício não é fácil, porque nosso ego se opõe e teima em não deixar, mas dá bons resultados. Por fim, desejar o bem para todas as criaturas. Isso tudo é para que você possa desenvolver o músculo da contemplação e a capacidade de compaixão.

Mas não se iluda: você não vai ficar inundado de amor e de sentimentos nobres da noite para o dia e sair amando todo mundo. Longe disso. Não se sinta a pior pessoa do mundo por no princípio não conseguir nada além de aborrecimento. Eu falei que é um exercício. Os especialistas sugerem certas frases como: “Que você possa estar feliz”; “Que você possa estar seguro e protegido de todo mal”; “Que você seja forte e saudável”; “Que você viva com tranquilidade”. Pois, acreditem, isso tem um fator de emocional tranquilizador enorme. A paz que tantos procuram vem de dentro. Quando você tem uma atitude positiva assim, com você e seu mundo, você acalma o seu cérebro, se vê mais sereno, com mais paciência, e com mais disposição e boa vontade. Garanto, não é besteira. É ciência. Quem diria, seu estresse diminui e você se sente mais feliz. Boas vibrações, portanto, para você, no ano que logo irá iniciar e deseje para mim também, porque fará bem à você.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS