Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Segurança

Operação do GGI apreende 29 máquinas caça-níquel em Esteio

De agosto a dezembro Gabinete de Gestão Integrada realizou seis operações na cidade
06/12/2017 15:22 06/12/2017 15:25

Jean Monteiro/Divulgação/PME
29 máquinas caça-níqueis foram apreendidas em uma casa na Rua Pedro Lerbach.
Num intervalo de quatro meses, de agosto a dezembro, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Esteio realizou seis operações na cidade, com foco na apreensão de pássaros silvestres, fiscalização de estabelecimentos irregulares e descoberta de bingos. Na investida mais recente, realizada na tarde de terça-feira (5), 29 máquinas caça-níqueis foram apreendidas em uma casa na Rua Pedro Lerbach. Câmeras de videomonitoramento, cartelas de jogo, computadores e a quantia de R$482 em espécie também foram apreendidos no local. No momento da ação havia cerca de 60 pessoas no local. Um termo circunstanciado foi confeccionado pela Brigada Militar. Ao lado do bingo também um bar foi autuado por manter máquinas caça-níqueis e ter o alvará de funcionamento vencido.

De acordo com o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Roberto Damasceno, a operação tinha como alvo também outros três locais, que estavam fechados no momento da tentativa de abordagem. Segundo ele, no início dos encontros do GGI 29 locais foram elencados como prioridade para serem vistoriados.

“Destes, visitamos 16 dentre os quais 15 foram autuados ou por falta de plano de prevenção contra incêndios ou de licença ambiental, por estarem sem alvará ou com o documento vencido ou sem licença sanitária”, exemplifica. Conforme ele, a intenção é seguir com o planejamento estratégico de ações integradas entre secretarias municipais, Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. “O GGI atua como um facilitador entre os diferentes órgãos”, pontua.

Resultado positivo da ação em bingo

O capitão e o tenente do 34° BPM de Esteio, João Cláudio Lopes e Adriano Rocha, respectivamente, comentaram sobre os resultados da ação conjunta desta semana. “O combate a estabelecimentos deste tipo tem como objetivo defender a população de algo que fere o cidadão. Essas casas muitas vezes usurpam a renda de idosos, que acabam não cuidando da própria saúde para gastar em jogos de azar”, comentou capitão. “A parceria que firmamos é uma boa alternativa para trazer mais segurança para a comunidade esteiense”, falou o tenente.

O GGI é uma parceria entre as entidades de segurança atuantes em Esteio e Poder Público como a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Secretaria de Meio Ambiente.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS