Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE

Procissão luminosa vai celebrar a padroeira de Sapucaia nesta sexta-feira

Encerramento da novena de Nossa Senhora da Conceição também acontece em São Leopoldo
07/12/2017 10:58 07/12/2017 10:58

Diego da Rosa/GES-Arquivo
No ano passado centenas de pessoas participaram da procissão luminosa em Sapucaia do Sul
Um dos momentos mais esperados todos os anos pelos devotos de Nossa Senhora da Conceição, a procissão luminosa pelas ruas do Centro de Sapucaia do Sul acontece nesta sexta-feira, a partir das 20h30. A atividade, que marca o encerramento da novena em honra à padroeira da cidade, ocorre após missa campal, celebrada pelo pároco, o padre Adilson Kuntzler. Segundo os organizadores, assim como em edições passadas, nesta haverá distribuição de cinco mil velas aos fiéis. Alguns suportes, feitos de garrafas pet por paroquianos também serão distribuídos, mas em número menor.

A procissão, que sairá do campo, localizado atrás da paróquia, percorrerá as ruas do centro, encerrando em frente a igreja, onde ocorre a coroação da imagem da santa. Em Sapucaia, esta edição da novena teve como tema principal “As sete dores de Nossa Senhora” e começou no dia 29 de novembro, com missa celebrada pelo padre Fabiano Schwanck Colares. Todas as noites as celebrações foram feitas por um padre diferente e com temas secundários distintos. Também houve confissões. O tema de sexta-feira (8) será a imaculada conceição de Nossa Senhora.

“É uma festa linda. Participo todos os anos e sempre alcanço muitas graças. Espero que o tempo colabore e que seja uma noite linda de louvor”, comenta a comerciante Neusa Reis, 51 anos. Além de Sapucaia do Sul, também São Leopoldo tem como padroeira Nossa Senhora da Conceição. No Município a novena, que teve como tema o Ano Mariano instituído pelo papa Francisco para 2017, contou com missas todas as noites na Igreja Matriz, cada uma celebrada por um padre diferente e com temas e bênçãos específicos para cada celebração.

Foram abordados a assunção de Maria, Maria rainha do céu e da terra, medianeira de todas as graças, entre outros temas. O encerramento na sexta-feira (8) será com missa a partir das 18 horas, celebrada pelo bispo da Diocese de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel. Durante a cerimônia, Dom Zeno renovará a benção das capelinhas. “Fazemos uma avaliação positiva desta novena, que contou com uma grande participação da comunidade de São Leopoldo. No domingo passado, em nosso almoço festivo na igreja do Fião, cerca de 450 pessoas participaram”, comenta o pároco, o padre Edson Batista de Mello. 


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS