Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Copinha 2018

Com transmissão para todo o Brasil, Aimoré e Flamengo se enfrentam em Barueri neste sábado

Partida é válida pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior
06/01/2018 09:34 06/01/2018 09:34

Leandro Clemente/Divulgação
ESTREIA: no primeiro jogo, contra o Oeste, Aimoré sofreu o empate aos 52 minutos
São Leopoldo tem 230 mil habitantes, número 140 vezes menor que a torcida flamenguista, superior a 32 milhões de pessoas. Às 19 horas de hoje, quando a bola rolar na Arena Barueri pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Aimoré representará a cidade contra uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro — com toda a visibilidade que o clube de maior torcida do país é capaz de gerar.

Depois de empatar com os anfitriões do Oeste na estreia, o Aimoré tentará arrancar pelo menos um ponto do gigante carioca. Na edição de 2017, o Flamengo foi eliminado nas quartas de final, para o Corinthians, que viria a se sagrar campeão. Mais do que uma partida que vale três pontos, é a oportunidade para os aimoresistas serem vistos por todo o Brasil: a SporTV transmite a partida ao vivo.

Respeito carioca

Em entrevista ao departamento de comunicação do Flamengo, o treinador da equipe carioca, Maurício Souza, demonstrou respeito com o clube leopoldense. “O Aimoré é uma equipe organizada, com bons valores individuais, que a todo momento teve o resultado na mão apesar do empate contra o Oeste. Porém, estamos bem preparados para encontrar essas dificuldades”, analisou.

Por parte do Aimoré, a expectativa do técnico Luiz Felipe é fazer um grande jogo, mas ele reconhece que a classificação será definida contra o Ji-Paraná, na última rodada. “Vamos tentar fazer um bom jogo, ter um bom desempenho e conseguir um resultado bom contra o Flamengo, para decidir contra o Ji-Paraná na terça. A equipe vem crescendo a cada jogo, estamos preparados”, disse.

Jogo preliminar 

Antes da partida do Aimoré contra o Flamengo, Oeste e Ji-Paraná se enfrentam na Arena Barueri, em jogo preliminar. Os anfitriões precisam vencer a equipe de Rondônia, que foi derrotada por 6 a 0 pelos cariocas na estreia, para aumentar as chances de classificação. O cenário atual coloca o Flamengo na liderança do grupo, único a vencer na primeira rodada, o Oeste em segundo, com o mesmo número de pontos do Aimoré, mas com menos cartões vermelhos, o Aimoré em terceiro e o Ji-Paraná em quarto. Depois da partida contra o Mengão, o Aimoré volta a campo na terça-feira, mais cedo, às 17h15, para encarar o Ji-Paraná.

Interesse dos olheiros

O desempenho do Aimoré na partida de estreia chamou a atenção de olheiros do Atlético-MG e do Corinthians, que utilizam a competição como laboratório. “Já conhecia o Luiz Felipe dos tempos de Fluminense e sei da competência dele. Não estanhei ao ver que o time estava bem organizado e tentando jogar um bom futebol na estreia”, disse um representante dos paulistas, que preferiu não se identificar.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS