Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Copinha 2018

Aimoré faz 3 a 1 de virada e está classificado para a segunda fase da Copinha

Guris capilés venceram o Ji-Paraná em Barueri na tarde desta terça-feira
09/01/2018 19:10 09/01/2018 21:38

Flávio Costa/Prefeitura de Barueri
Aimoré virou o jogo e venceu o Ji-Paraná por 3 a 1
Depois do susto, a redenção. Após começar perdendo a partida contra o Ji-Paraná, pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde de ontem, os guris do Aimoré conseguiram a virada por 3 a 1, com três gols no segundo tempo, e garantiram a classificação inédita para a próxima fase da Copinha sem depender de resultados paralelos.


Foi a primeira vitória do Aimoré na história da Copinha, já que, em 2017, na primeira participação capilé, o clube encerrou sua participação com dois empates e uma derrota.

Ao fim da partida, o técnico Luiz Felipe dedicou a classificação ao povo de São Leopoldo. “Estou muito feliz por esse feito, não só pela vitória mas também pela classificação. A gente sabe que é difícil jogar esta competição, e estamos muito felizes pela classificação. A gente dedica esta maiúscula vitória a toda torcida do Aimoré e ao povo de São Leopoldo, que merece isso tudo”, comemorou.

O adversário da próxima fase, em data ainda a ser confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), será o Coritiba, que ficou na primeira posição do grupo 22.

O jogo

Já eliminados, os rondonenses do Ji-Paraná não deram vida fácil para os meninos capilés, e venderam caro a derrota. O jogo começou em ritmo lento e logo aos 15 minutos de partida o centroavante rondonense acertou um belo chute de fora da área, no ângulo da meta defendida por Otávio. O Aimoré sentiu o gol, e o nervosismo atrapalhou a criação de oportunidades. A classificação escapava justamente no jogo que, em tese, seria o mais fácil da chave.

No segundo tempo, o Índio voltou com mais ímpeto ofensivo, aumentou o volume de jogo e, de tanto insistir, conseguiu abrir o placar aos 17 minutos, de pênalti. O atacante Diego Carioca converteu a cobrança e marcou seu segundo gol na competição.

Como o empate também não interessava ao time leopoldense, a pressão sobre os rondonenses continuou. Aos 32, depois de tabela entre Diego Carioca e Leozinho pelo lado esquerdo, Rhainer recebeu sozinho dentro da área e ampliou. Naquele momento, o Aimoré não dependia apenas de si, porque um empate entre Oeste e Flamengo classificaria ambas equipes.

No fim da partida, mais um pênalti para os meninos capilés, e o gol da redenção. Desta vez, Leozinho cobrou e deu placar final à partida. Missão cumprida: pela primeira vez na história, o Aimoré avança e disputará a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior e mais tradicional competição de categorias de base do País.

“A gente sabia que seria um adversário difícil, mesmo eles já estando desclassificados. A equipe soube reagir, os garotos buscaram a vitória o tempo inteiro”, parabenizou o técnico capilé.

Campanha invicta na 1ª fase

Oeste 2x2 Aimoré
Aimoré 1x1 Flamengo
Ji-Paraná 1x3 Aimoré

Situação dos gaúchos

Dos cinco clubes que representam o Rio Grande do Sul na 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, três já estão garantidos na próxima fase, um foi eliminado e o outro decide hoje a classificação. Além do Aimoré, Grêmio e Inter estão classificados. O São José precisa vencer o RB-Brasil às 14 horas desta quarta-feira para seguir em frente, e o Juventude foi eliminado ao perder por 2 a 0 para o Rio Branco na tarde desta terça-feira.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS