Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Começa neste sábado

Copa Cidade Verde vai movimentar os campos de Três Coroas

Tradicional competição de categorias de base ocorre até o próximo sábado, dia 20, e deve contar com quase três mil atletas
12/01/2018 21:28 12/01/2018 21:35

Juarez Machado/Arquivo GES
Cidade Verde vai para sua 13ª edição em Três Coroas
Uma das maiores competições envolvendo categorias de base do País, a 13ª edição da Copa Cidade Verde, começa neste sábado em Três Coroas. O torneio que segue até o próximo sábado, dia 20, terá a participação de 47 clubes, incluindo Grêmio, Inter, Palmeiras, Juventude, Caxias, Ivoti, entre outros. Serão cerca de 120 equipes, divididas nas categorias sub-10 a sub-17, atraindo quase três mil jovens talentos. A movimentação na cidade já começou com a chegada das primeiras delegações.

Hoje, a partir das 8 horas, começa a ser feito o credenciamento no Centro de Cultura Remitto René Haak, e também o alojamento. Depois, às 15 horas, ocorre o Congresso Técnico da competição, a ser realizado no mesmo local do credenciamento. A partir das 20 horas iniciará o desfile das delegações em frente à prefeitura (Rua João Corrêa, 380, no Centro), e seguirá rumo ao campo do Mundo Novo, onde acontece a abertura oficial. A 13ª Copa Cidade Verde é uma realização da prefeitura de Três Coroas e da Mazaropi Assessoria e Eventos Esportivos, com chancela da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Conforme o vice-prefeito de Três Coroas, Eraldo Araújo, a Copinha tem o papel de fomentar também a economia local. “Fomenta o comércio como um todo. Existem aqueles empregos temporários, de uma semana, onde cerca de 50 pessoas são contratadas pela empresa (que organiza a competição). Fora as acomodações, porque nossos hotéis e pousadas ficam lotados. E nós queremos fazer (a Copa) crescer ainda mais”, destacou Araújo, em entrevista à Rádio ABC nesta sexta-feira.

Para o ex-goleiro do Grêmio e organizador da Cidade Verde, Mazaropi, a preocupação não é só fazer futebol. “A questão é a integração (dos atletas), do bom convívio. Eles estão numa competição, mas que é um grande divertimento para eles”, enfatizou. Além disso, a organização do certame buscou profissionalizar ainda mais a estrutura deste ano, com a contratação de arbitragem federada. “Queremos que os árbitros sejam também educadores”, frisou Mazaropi. Uma nutricionista ainda foi contratada para elaborar um cardápio especial para a meninada.

Equipes que disputam a copa

Ivoti, Alambique/São Leopoldo, America de Parnamirim (RN), Apafut, Boavista (RJ), Bonsucesso, Butiá, Cefac, Gramadense, Cometa, Detroit Estância, Sudeste Grêmio, Casa Lar (SC), Barcelona, Catarinense (SC), Igrejinha, Juventude, Próspera (SC), Estância/Canoas, Expresso Carioca (RJ), Santa Cruz, Fluminense/Três Coroas, Nacional/SL, Juvenil, Grêmio, Grêmio Guaíba, Guarani/Camaquã, Natal (RN), Norte Sul, Progresso, Projeto Fabricio Souza/Canoas, Projeto Sport Vida, Real Sogima (RN), Sandense, Santos, Caxias, Santos/Taquara, Soccer Bruno Ferraz (SC), Palmeiras (SP), Sport Club 2014, Inter, União, União Frederiquense, União Salvador, Vasco (RS), Projeto Construindo um Futuro, Vasquinho.

Locais dos jogos

No total, a competição terá jogos em nove sedes. As partidas ocorrem nos campos do Mundo Novo (Rua Mundo Novo, 42, Centro), do Três Coroas (Rua Martinho Lutero, Centro), do Fluminense (Rua Farroupilha, 655, Vila Nova), do Vila Nova (Rua Porto Alegre, 210, Vila Nova), do SESI (Rua Paraíba, 2, Lot. Encosta da Serra), do Pinheirinhos (Rua Miramar, 156, Linha 28), do Sandense (Rua Guilherme Sander, 230), do Brasil (Rua Café Baixa, 1806, Linha Café), e do ASMUTC (Rua 25 de Julho, 90, Centro). A entrada é gratuita.

1ª Copa de Futebol Pequeno Gigante em Campo Bom

Começa neste sábado a Copa de Futebol Pequeno Gigante, em Campo Bom. A competição, que é organizada pela Sulicampe com apoio da prefeitura de Campo Bom, seguirá até o sábado que vem, dia 20 de janeiro, podendo reunir mais de dois mil atletas. O evento tem início às 19h30, no Largo Irmãos Vetter, com o desfile dos 45 clubes que trarão à cidade mais de 100 equipes, entre elas Grêmio, Internacional, Palmeiras, Criciúma, São José, Pelotas, Novo Hamburgo, entre outras, que disputarão as 250 partidas da Copa. A abertura oficial acontece em seguida, às 20h30, no Estádio Sady Schmidt e, às 21h15, ocorre o jogo de abertura com a primeira disputa da categoria sub-16, com 15 de Novembro enfrentado o Pelotas.

A competição contará com partidas com a participação de crianças e adolescentes dos 10 aos 17 anos, divididas em oito categorias, da sub-10 à sub-17. A expectativa dos organizadores é receber, entre público e participantes, cerca de 30 mil pessoas ao longo da competição, o que deve ajudar a aquecer o turismo e a economia. Para a realização da copa a Prefeitura cedeu os campos de futebol para as partidas e a estrutura de suas escolas para alojamento das equipes. A cidade se fará presente na competição com equipes do Clube 15 de Novembro, do Projeto Acolher e do Craques do Futuro.

Do Vale do Sinos e arredores serão mais 13 equipes: Esporte Clube Novo Hamburgo, Americano, Degafut, Atlético Primavera, Genoma/Liberdade, Escola Furacão de Novo Hamburgo, Aimoré/São Leopoldo, União/Dois Irmãos, Associação/Futevale/Sapiranga, CTFP Nova Hartz, União Moleque/Taquara, Vasquinho/Portão e Ponte Preta/Canoas.
“Por ser o primeiro evento que estamos fazendo em Campo Bom, está superando as nossas expectativas. Estamos trazendo 40 clubes de três Estados do Brasil”, afirmou Orneide Tondin, diretor da Sulicampe e organizador do evento. “Paralelamente, será disputada a Taça Brasil de Futebol Sub-12, com seis equipes: Palmeiras, Grêmio, Inter, Criciúma, Novo Hamburgo e São José. A ideia é que ela se torne uma competição nacional referência para a categoria”, salientou.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS