Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Novo Hamburgo

Criado grupo para Ação Viva a Música

Campanha já programa primeiras iniciativas
12/01/2018 07:04 12/01/2018 07:05

Juarez Machado/GES
Reunião: Rodrigues, Reinheimer, Hinrichs, Santos, Silva, Gama Lobo, Kirsch, Badia e Gusmão
Lançado dentro das comemorações dos 60 anos do Grupo Sinos, o projeto Viva a Música teve na quinta-feira (11) sua segunda reunião. No encontro, realizado na sede do Jornal NH, os voluntários deram andamento à proposta, que busca valorizar o cenário e a produção musical na região, nos campos amador e profissional, abrindo oportunidades e envolvendo a comunidade em todo o processo. Entre as primeiras ações, está a organização de um evento de lançamento oficial da campanha, que ocorrerá no mês de março, precedendo uma série de atividades variadas, como saraus, trabalhos escritos e agenda de programações artísticas, entre muitas outras ações. A ideia é que as cidades se tornem mais alegres por meio da música.

EDUCAÇÃO MUSICAL

O diretor geral da ACI, Marco Aurélio Kirsch, é quem coordena o grupo de trabalho. Ele destaca a importância da iniciativa, na medida em que contribuirá para o fomento de empregos, negócios e do cenário cultural local, além de fortalecer a autoestima da população, o resgate histórico e auxiliar na qualificação do ser humano por meio da educação musical. “Sempre tivemos movimentos fortes de música na região, que acabaram migrando para outros locais justamente pela falta de janela. O projeto vai atuar contra a massificação, buscando talentos desconhecidos para que externem a sua arte, o que é um trabalho de vanguarda.”

Além de Kirsch, participam do grupo de voluntários Carlos Badia, Ângelo Reinheimer, Lincoln da Gama Lobo, Luchéu Igor da Silva, Rolf Harm Hinrichs e Renato Santos. Raoni Forian também deve se juntar ao grupo. Pelo Grupo Sinos, acompanham o projeto Mario Alberto Gusmão, Jeison Rodrigues e Andrea Schneider.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS