Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Consumo

Quanta saúde cabe no seu copo?

Há 21 anos no mercado, Sucos Petry aposta na pureza das bebidas que produz para conquistar o mercado
08/01/2018 10:00

Divulgação/Divulgação
Anschau: processo ajuda a manter os nutrientes do suco

Bebidas saudáveis estão cada vez mais presentes na lista de compras dos brasileiros. Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Embalagens, o consumo de sucos integrais está em contínuo crescimento e deve atingir 492 milhões de litros até o final de 2018. Pode-se dizer que nossos copos nunca estiveram tão cheios de vitaminas, mas é sempre importante saber quais as bebidas que realmente podem contribuir para a saúde. “O segredo é verificar a composição, olhar no rótulo”, recomenda o gerente comercial da Sucos Petry, empresa de Ivoti há 21 anos no mercado de sucos, Luiz Alberto Anschau. Segundo ele, se na composição do produto aparecer algo além do suco integral ou natural da fruta, atenção! “No momento em que for adicionada qualquer outra substância, já deixa de ser o suco integral da fruta”, alerta.

Extraído da fruta

“O suco Petry é feito apenas com o que é extraído da fruta. Ele passa apenas por um processo de pasteurização, que higieniza e ajuda a manter concentrações maiores de vitamina”. Segundo Anschau, a vitamina C é volátil, e o simples contato do suco com o ar pode causar reações que reduzirão a concentração do composto. “O resfriamento ajuda a manter a composição do suco, mas ele precisa ser muito rápido. No nosso processo de produção, o suco é resfriado rapidamente e já vai para a embalagem. Se fizemos em casa e colocarmos na geladeira, por exemplo, há uma perda de vitamina considerável até que ele atinja a temperatura ideal”, afirma.

Néctar, bebida ou suco?

A oferta de bebidas têm crescido bastante e nem sempre fica fácil saber o que é natural. É importante estar atento ao rótulo e à composição do que estamos consumindo. Além disso, como estamos falando de suco de frutas, há uma distinção importante que deve ser considerada. É comum a gente ver nos rótulos “néctar de uva” ou “bebida de laranja”. Segundo Anschau, nem o que é chamado de “néctar” nem a “bebida” são realmente sucos integrais de fruta. “O néctar tem 50% de suco de fruta, já a bebida tem apenas 5%”, explica.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS