Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Futebol

Aimoré busca efetividade em amistoso contra o Igrejinha hoje às 10 horas

Na manhã de ontem (9), o Índio disputou o terceiro jogo treino do ano no Estádio do Vale, contra o Novo Hamburgo
10/02/2018 08:24 10/02/2018 08:24

Matheus Beck/GES-Especial
Na manhã de ontem (9), o Índio disputou o terceiro jogo treino do ano no Estádio do Vale, contra o Novo Hamburgo
A partir das 10 horas deste sábado (10), o Aimoré enfrentará o segundo amistoso de 2018. O adversário é o dono do Estádio Alberto Carlos Schwingler e estará também na Divisão de Acesso. Assim como no primeiro teste oficial, que teve pela frente o Ypiranga de Erechim, a disputa da manhã de hoje diante do Igrejinha, será mais um termômetro para o técnico Arilson Costa detectar o que deve ser encontrado na disputa estadual desse ano.

Sem o centroavante Brandão, emprestado para o São Paulo e, Hyantony, que se apresenta após disputar o Gauchão pelo Avenida, a amostragem da manhã será de novidades no esquema tático. Para ter um carnaval de tranquilidade, o Índio Capilé depende de boa atuação em mais uma partida nesse 2018.

Quem acompanhar o jogo de hoje verá a inédita disposição do Aimoré em campo. Segundo o técnico Arilson Costa, o esquema escolhido será o 4-2-4. “Vou colocar um esquema de acordo com as características dos jogadores que estão no grupo”. Assim, Abu, que entrou no lugar do centroavante Brandão, jogará aberto em um dos flancos e, Marco Antônio, no outro. Atrás dos extremas, estarão os meias Cleiton e Thiago Correa. Esse último retomou a titularidade que tinha passado para Diego Carioca. Assim, os 11 escolhidos serão Pablo; Murilo, Centeno, Léo Kanu e Cássio; Digao, Élton, Cleiton e Thiago Correa; Abu e Marco Antônio. “Já vou começar a dar uma cara para a estreia do dia 4 de março”, comentou Arilson.

Aimoré em 2018

Esse início de ano conta com uma partida aimoresista em competição oficial até o momento. O jogo foi diante do Cuiabá, pela Copa do Brasil. A derrota de 2 a 1 contou com a eliminação do clube no certame e teve o gol do centroavante Brandão, que depois de boa atuação chamou atenção de outros clubes. Antes disso, o Índio Capilé goleou o Esperança, de Nova Santa Rita, por 5 a 0 e empatou com os reservas do São José no Cristo Rei por 1 a 1 em jogos treinos. Por fim, venceu o Ypiranga no Cristo Rei, por 1 a 0.

Derrota para o Noia

Durante a manhã de ontem (9), o Aimoré esteve no terceiro jogo treino do ano no Estádio do Vale, contra o Novo Hamburgo. A disputa que iniciou às 10 horas contou com time reserva nos dois lados do campo. Com temperatura beirando aos 40 graus, a partida teve tempos de 35 minutos. Ao final da disputa, os donos da casa venceram por 3 a 1. A derrota para o anilado, no entanto, não tirou a boa impressão do técnico Arilson Costa, que afirmou ter gostado do que viu.

O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. Na etapa complementar, as duas equipes tiveram alterações e o Noia obteve a vitória. No lado dos donos da casa, o destaque ficou para as jogadas do veterano Preto. O capitão do clube no título do Gauchão do ano passado está voltando de lesão e jogou normalmente. No Aimoré, o lateral Igor teve bons momentos e, o autor do gol de pênalti, o volante João Santóris, que jogou mais adiantado, foi o responsável por boas viradas de jogo em contra-ataques puxados por Leozinho e Diego Carioca. Os tentos do Novo Hamburgo foram conferidos por Ricardo Lobo, Henrique Santos e Conrado. O Aimoré entrou em campo com Sidivan; Igor, Darlan, Douglão e Filipe; Grégori, Santóris, Carlos Eduardo, Leozinho e Diego Carioca; Moacir.

Acesso praticamente definido

O primeiro final de semana de março marcará o início da Divisão de Acesso. A disputa, que não deve parar durante os jogos da Copa do Mundo, já está com praticamente todos os jogos definidos. A estreia é contra o Internacional de Santa Maria, no dia 4 de março. O fechamento da primeira fase é justamente contra o time santa-mariense, dentro do Estádio Cristo Rei, mas ainda não possui data estabelecida.

São oito equipes em cada um dos grupos, permanecendo quatro classificados para a fase seguinte. O grupo aimoresista conta com Lajeadense, Guarani de Venâncio Aires, Internacional de Santa Maria, Pelotas, São Gabriel, Santa Cruz e Grêmio Bagé. Já no grupo B, os oito clubes envolvidos no chaveamento são Esportivo, Igrejinha, Passo Fundo, Glória, Brasil de Farroupilha, Tupi, União Frederiquense e Ypiranga de Erechim.

04.03 - Inter SM x Aimoré
11.03 - Aimoré x Lajeadense
18.13 - Pelotas x Aimoré
21.03 - Guarani VA x Aimoré
25.03 - Aimoré x Bagé
28.03 - Aimoré x Santa Cruz
31.03 - São Gabriel x Aimoré
07.04 - Aimoré x São Gabriel
15.04 - Santa Cruz x Aimoré
18.04 - Bagé x Aimoré
22.04 - Aimoré x Guarani VA
29.04 - Aimoré x Pelotas
06.05 - Lajeadense x Aimoré
(Sem data) - Aimoré x Inter SM



Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS