Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Feira internacional

Recursos garantidos: jovens cientistas leopoldenses rumo ao exterior

Seis estudantes da Escola Paul Harris representarão o Brasil em feiras internacionais
13/02/2018 10:40 13/02/2018 10:41

Depois de organizar pedágios solidários, vender rifas e promover almoços para arrecadar dinheiro, seis estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris podem respirar aliviados: estão garantidos os recursos para a viagem ao México e ao Equador, onde os alunos, classificados na Mostratec Júnior, vão representar o Brasil com dois projetos.

Na última sexta-feira, quatro dos seis alunos da rede municipal foram recebidos, ao lado dos pais e professores, pelo prefeito Ary Vanazzi, já que a Prefeitura vai pagar as passagens para os estudantes. “Vocês me lembram da minha origem como líder escolar. Vão e aproveitem, mas o mais importante será voltar e deixar o conhecimento aqui”, disse o prefeito.

Daniel Stein Rohr/GES-Especial
Prefeito recebeu os estudantes na sexta-feira

De acordo com a orientadora dos dois projetos, Carla Elizabeth da Silva, as ações comunitárias arrecadaram cerca de R$ 13 mil, que serão utilizados na hospedagem, alimentação e traslado dos estudantes, já que as feiras não fornecem recursos aos classificados. “Foi um esforço de todos. Pais, professores e alunos. Eu cheguei a esfolar as mãos ralando a salada para o meio-frango, mas tudo valeu a pena. Eles vão conhecer o mundo e merecem tudo isso”, parabenizou.

Vencedores

Braian Araújo, Bernardo Vargas, ambos de 14 anos, e Gabriel Rodrigues, 15, vão participar da Infomatrix Sudamerica 2018 com o projeto “Tecnologia como Auxílio na Inclusão – APIS”. A feira acontece neste mês, no Equador. Já Júlia Rodrigues e Isadora de Aquino, de 15 anos, e Morgana Donatti, 14, vão ao México para apresentar “Promovendo Hábitos Saudáveis com uma Horta Escolar”, na Infomatrix Continental 2018.

ORGULHO

“A gente já foi muito mais longe do que esperava quando começou o projeto. Temos a chance de conhecer o mundo com o nosso trabalho. Tomara que venham mais conquistas”, disse Isadora (ao centro, entre Morgana e Júlia na foto ao lado) em encontro com o prefeito (foto acima).


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS