Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Ruas desertas

Terça-feira de carnaval com cara de domingo de Páscoa em São Leopoldo

Com comércio fechado, ruas ficaram desertas no Centro da cidade
13/02/2018 19:02 13/02/2018 19:02

A terça-feira de carnaval teve clima de domingo de Páscoa na região. Com comércio fechado, as ruas mais movimentadas da cidade ficaram desertas, e até a temperatura colaborou nessa impressão. Na Rua Independência, que concentra a maior parte das lojas, a maioria das unidades não abriu as portas, com exceção das farmácias e de estabelecimentos menores, embora não fosse feriado.

Daniel Stein Rohr/GES-Especial
Ruas ficaram desertas nesta terça-feira de carnaval

Balconista de um farmácia localizada na segunda quadra da Independência, Taimara Lima observava o fraco movimento em frente à loja no início da tarde, sem clientes para atender. “Estamos na ficha 40. Numa terça-feira normal, já teríamos atendido mais de 250 clientes”, comparou. “Estamos trabalhando em escala, com menos da metade da equipe, mas podíamos ter ainda menos gente, porque não tem ninguém circulando”, disse. Nesta Quarta-feira de Cinzas, o comércio volta ao normal.

Descanso na cidade

Daniel Stein Rohr/Daniel Stein Rohr/GES-Especial
Daniel e Rejane trocaram a viagem pelo descanso na praça

Com poucas opções de lazer na cidade, algumas pessoas aproveitaram a folga para descansar nas praças municipais, como a Amadeo Rossi. Para o metalúrgico Daniel da Rosa, 47 anos, e a diarista Rejane da Rosa, 53, a escolha por não sair da cidade foi uma maneira de economizar. “Nós já tínhamos viajado no final do ano, por isso preferimos ficar por aqui. O dia tá bem bom, tá até frio na sombra”, riu Rosa.

Passeio com o coelho

Daniel Stein Rohr/GES-Especial
Ronaldo e Mônica tomaram chimarrão na companhia do coelho de estimação

“Se é para passar trabalho na praia, com chuva e frio, melhor ficar em casa”, resume o especialista em tecnologia Ronaldo Prass, 40, que passeou com a consultora jurídica Monica Sosnoski, 34, na tarde de ontem. Eles também aproveitaram para brincar com o coelho de estimação, já que moram em apartamento. “Deu para tomar um chimarrão, não tem do que se queixar”, disse Mônica.

Fuga dos congestionamentos

Daniel Stein Rohr/Daniel Stein Rohr/GES-Especial
Cristian e Vanessa não se animaram a enfrentar o trânsito e aproveitaram o clima ameno na praça Amadeo Rossi

Para a analista de marketing Vanessa Lopes, 30, e o comerciário Cristian Lopes, 31, a possibilidade de passar o carnaval trancado no congestionamento foi a justificativa para não viajar no feriado. Eles curtiram o dia com temperatura amena na Praça Amadeo Rossi. “Ia ficar muito corrido por causa do trânsito, a volta do carnaval sempre é uma loucura na estrada”, declarou Vanessa.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS