26 de Maio de 2012 - 23h39

Tem gaúcho na final do Viola de Todos os Cantos

Por Tânia Goulart

| Enviar por e-mail Enviar por e-mail
COMPARTILHE:


Já tem gaúcho garantido na final do festival nacional Viola de Todos os cantos: De volta a Sorocaba, de Mário Tressoldi, Chico Saga e Ivo Ladislau, com o Grupo Chão de Areia, conquistou a vaga na noite deste sábado, em Araraquara, São paulo. Parabéns ao grupo, que representa Tramandaí, Osório e Santo Antônio da Patrulha!!! E o Estado ainda tem mais uma música que pode participar da final, já que Boi Canário, de Adriano Sperandir, Cristian Sperandir, Pedro Guerra e Caio Martinez, com Caio e Adriana Sperandir,  concorre em São Carlos, dia 16 de junho (aliás, música que acaba de vencer a Tafona, nessa mesma noite de sábado). A grande final será em Poços de Caldas, dia 22 de junho.Vamos lá pessoal, conquistar mais essa taça e garantir três anos de vitória consecutiva!  (foto reprodução - EPTV)

Nessa 10ª edição foram 1.411 inscrições, de 18 estados brasileiros, mais distrito Federal, e a comissão organizadora selecionou as 60 classificadas, divididas nas categorias Raiz e Regional. Os artistas gaúchos participarão na categoria Regional – das 30 músicas selecionadas, cinco  gaúchas – e uma já está na final.

*RELEMBRANDO: os gaúchos tem uma trajetória de sucesso no festival, e a prova disso é que as duas últimas edições foram vencidas por artistas daqui. No 8.º Viola o Rio Grande venceu a categoria Música de Raiz, com "Eu e o João de Barro", de Paulo Ricardo Costa e Emerson Martins, interpretada por Arison e Emerson Martins e, no ano passado, 9ª edição, venceu a Regional, com "Onde Mora O Sabiá", de Nelmo José Beck e Nilton Ferreira, e levou também o 2.º lugar, com Tafona, de Carlos Catuípe e Ivo Ladislau, com o grupo Chão De Areia.

*Em caso de uso do texto, creditar: Tânia Goulart – www.jornalnh.com.br/blogs/abc-do-gaucho

seja o primeiro a comentar
Nenhum comentário encontrado.
DE
* Nome
* E-mail
* Comentário
Caracteres restantes: 300
PARA
* Nome
* E-mail

segurança
Digite o código

Não consegue ler a imagem?
Clique nela para gerar outra.


* campos de preenchimento obrigatório.
Obrigado, seu comentário foi confirmado com sucesso.
Aguarde, que em breve, após moderação seu comentário será liberado.
comente
Email:
Comentário
Caracteres restantes:
Concordo com os termos de uso.
Fechar termo
* todos os campos são obrigatórios.