09 de Agosto de 2012 - 16h53

É natural se encantar

Por Adriana Silveira

| Enviar por e-mail Enviar por e-mail
COMPARTILHE:

Espaço conta com 42 apartamentos com serviço de quarto e muita mordomia

Um santuário onde a natureza revela toda sua plenitude, preservada e respeitada. Essa é a principal característica que norteia o complexo de hospedagem, gastronomia, eventos e lazer do Ecoland. O empreendimento fica no caminho para a Serra, no Vale do Paranhana, na cidade de Igrejinha. São generosos 135 hectares onde o que se vê é natureza e conforto por todos os lados. O espaço foi projetado para privilegiar o entretenimento em sintonia com a natureza, mas também o simples ato de parar e relaxar da correria diária. E nisso o Ecoland é perfeito. As trilhas podem ser feitas a pé, e se o hóspede preferir tem a disposição charretes, carretas e bicicletas, além de pedalinhos para passear em um dos seis lagos. A estrutura de lazer inclui ainda, piscinas e quadras esportivas para atividades ao ar livre. Entre as opções indoor, especialmente à noite ou em dias chuvosos, há o Refúgio Ecoland, área coberta onde há espaço recreativo, academia, salão de jogos e sala de televisão.

É VERDE
Planejada para se adequar ao meio ambiente, aliando natureza e conforto, a estrutura de hotelaria investe em conceitos de sustentabilidade. A água da chuva é reaproveitada, há placas para captação de energia solar, um dos salões de eventos possui telhado verde e as instalações foram decoradas com madeira de reflorestamento.

ESTRUTURA
São 42 apartamentos com serviço de quarto e muita mordomia. Os apartamentos superiores comportam quatro pessoas e os studios com mezanino acomodam sete, com sala de estar e dois quartos, além de varanda, lareira, aquecimento solar e TV por assinatura. Embora os apartamentos sejam ideais para descanso, há uma bancada de trabalho com internet e telefone com discagem direta. Também há acomodações especialmente projetadas para hóspedes com necessidades especiais.

Em paz com a natureza

No Ecoland é possível uma interação permanente com a fauna e a flora, seja nas trilhas ecológicas, passeios a cavalo, lagos para pescaria ou então no mini zoológico que abriga espécies que recebem um tratamento especial, com autorização do Ibama. 


Interação com a fauna e a flora é permanente

Gastronomia, um deleite

Não bastasse toda a estrutura de lazer e conforto, o Ecoland também é impecável em sua gastronomia. Os pratos são elaborados de acordo com a estação, apresentando especialidades como carpa à moda da casa, o spaguetti 4 formaggio, o peixe cat fish, a truta à fiorentina, o filé à parrijeiro, o camarão ao catupiry, um menu infantil e pratos típicos alemães. Para completar o clima rural e verde do complexo, Neste pomar e nesta horta são plantadas bergamotas, nozes, caqui, peras, jabuticabas, limão, laranjas, ameixas, ervas, hortaliças e diversos legumes. Salmão, camarão, funghi, risotos e massas estão entre as especialidades.


O Ecoland também é impecável em sua gastronomia

SERVIÇO
O QUÊ

Ecoland
ONDE
Rua Alfredo Brusius, 2.121
Igrejinha/RS
CONTATO
(51) 3545.5500
www.ecoland.com.br

seja o primeiro a comentar
Nenhum comentário encontrado.
DE
* Nome
* E-mail
* Comentário
Caracteres restantes: 300
PARA
* Nome
* E-mail

segurança
Digite o código

Não consegue ler a imagem?
Clique nela para gerar outra.


* campos de preenchimento obrigatório.
Obrigado, seu comentário foi confirmado com sucesso.
Aguarde, que em breve, após moderação seu comentário será liberado.
comente
Email:
Comentário
Caracteres restantes:
Concordo com os termos de uso.
Fechar termo
* todos os campos são obrigatórios.