VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

Blog do Thiago Padilha

Cigana tem que ficar bem longe das testemunhas

Se desobedecer a determinação da Justiça, pode ter a prisão preventiva decretada..

A vereadora Edite Lisboa, a Cigana (PSB), e a ex-chefe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Padre Orestes, no bairro Santos Dumont, Rozelaine Pereira, foram proibidas pelo juiz da 51ª zona eleitoral, José Antônio Prates Piccoli, de se aproximar das testemunhas de acusação do processo por propaganda eleitoral irregular. Se desobederem, podem ter a prisão preventiva decretada. Está marcada para quinta-feira (22), às 14 horas, nova audiência para ouvir as testemunhas.

Segundo seu despacho, o magistrado deferiu “medida cautelar diversa da prisão prevista no artigo 319, III, do CPP requerida para determinar que as rés, procuradores, servidores públicos e/ou agentes políticos fiquem proibidos de manter contato de qualquer natureza, pessoal ou por terceiros, inclusive por telefone, com qualquer testemunha arrolada pelo Ministério Público Eleitoral na denúncia ou no curso da ação penal ou com seus familiares”.

A defesa de Cigana nega as acusações. Rozelaine, hoje chefe de manutenção da Secretaria de Saúde, não foi localizada.

Lucchese palestra nesta quarta na Câmara de São Leopoldo; Entrada é franca

Encontro abordará Saúde e qualidade de vida a partir das 18 horas.

Divulgação
Lucchese é autor de 14 livros e já vendeu mais de 1,5 milhão de exemplares
O escritor e médico cardiologista Fernando Lucchese, convidado do vereador Júlio Galperim, fará nesta quarta-feira (21) a palestra Saúde e qualidade de vida, às 18 horas, no plenário da Câmara de São Leopoldo. “Será importante o evento para dar mais equilíbrio neste momento em que o País está enfrentando toda esta instabilidade”, explica o parlamentar, ressaltando que o encontro é voltado para profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Centenário, mas é aberto para toda a população. A entrada é franca.

Lucchese é autor de 14 livros, entre eles, Coração: modo de usar, Não sou feliz, Desembarcando o Alzheimer, Mais fatos e mitos sobre a sua saúde, Boa Viagem e Pílulas para viver melhor, com mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos, além de trabalhos na área da cirurgia cardiovascular. Após a palestra, está prevista sessão de autógrafos.

Vereadores repudiam Ballin como secretário de Desenvolvimento Social

Link nomeou o ex-prefeito no início do mês para a pasta.

Os vereadores de Sapucaia do Sul aprovaram, por unanimidade, uma nota de repúdio ao prefeito Luis Rogério Link (PT) pela contratação do ex-prefeito Vilmar Ballin (PT) como secretário de Desenvolvimento Social. Até os integrantes da bancada petista Raquel da Silva (do Posto) e Adão da Silva (do Calçado) acompanharam a proposição da vereadora Imilia de Souza (PBT).

Relembre a nomeação de Ballin como secretário

Para Link, “nenhum prefeito fez o que Ballin fez por Sapucaia do Sul em grandes obras ou fará em 20 anos”. Ele enumera investimentos na área da saúde, como a construção de 12 UBS, a UPA 24 horas e compra de equipamentos para o hospital, e a entrega de moradias populares. “A experiencia dele será utilizada pelo governo.”

No Facebook, o vereador Marco Antônio da Rosa, o Marquinhos (PSB), afirma que a nomeação é uma “condecoração” para tentar se eleger deputado e conseguir “imunidade parlamentar, já que está condenado por fraude à licitação”.

Câmara desiste de reforma para investir em laboratório

Projeto de melhoria no Legislativo foi arquivado para prefeitura poder criar laboratório.

O projeto de reforma do prédio da Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul foi arquivado esta semana pelo presidente da casa, Nelson Brambíla (SD). O dinheiro que seria gasto com as melhorias será destinado para a prefeitura implantar o Laboratório Municipal para Análises Clínicas ainda este ano. “Foram muitos anos tramitando o projeto da reforma e decidimos arquivá-lo. Vamos destinar o recurso para o Executivo acabar com o sofrimento dos pacientes, que precisam ir para a fila às 4 horas da madrugada para tentar uma ficha nos laboratórios”, ressalta Brambíla, acrescentando que muitas cidades já possuem laboratórios públicos que agilizam “em até dez vezes” o atendimento à comunidade.

Pela proposta dos vereadores Carlos Eduardo Santana, o Maninho (PMDB), João Carlos dos Santos, o Caco (PMDB), e Brambília, o Laboratório de Análises Clínicas poderá ser incluso na estrutura da Secretaria de Saúde ou da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas e prestará atendimento à comunidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os serviços ficam sob responsabilidade técnica de profissionais de nível superior habilitados.

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS