VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

XYZ

O incrível homem que encolheu

Clássico da ficção científica, do mesmo diretor de O Monstro da Lagoa Negra e Tarântula, está de aniversário.

Reprodução/
Cartaz de O Incrível Homem que Encolheu, filme de 1957
Foi em fevereiro de 1957, 60 anos trás, a première de O Incrível Homem que Encolheu (The Incredible Shrinking Man), clássico terror/sci fi de Jack Arnold (mesmo diretor de Tarântula! e O Monstro da Lagoa Negra). Era a história de um homem comum que era exposto a uma névoa misteriosa e começava a encolher sem parar. Diminuía tanto que acabava perdido no deserto perigoso do porão da própria casa, enfrentando ameaças como aranhas e insetos. O roteiro sensacional era do escritor Richard Matheson (o mesmo de Eu Sou a Lenda).

Morreu Al Jarreau, da música da Gata e o Rato

Cantor também ficou conhecido no Brasil pela participação em We Are the World.

Divulgação
Al Jarreau, cantor norte-americano de jazz e R&B que morreu aos 76 anos

A lenda do jazz Al Jarreau morreu neste domingo, aos 76 anos - informou seu agente. Sete vezes ganhador do Prêmio Grammy - em variadas categorias, entre elas, jazz, pop e R&B -, ele morreu em um hospital de Los Angeles, dias depois de anunciar que ia se aposentar devido à exaustão. A causa de sua morte não foi revelada, mas, há seis anos, sofreu problemas respiratórios durante uma viagem à França.

Há apenas alguns meses, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama lhe prestou uma homenagem na Casa Branca, no Dia Internacional do Jazz. Um dos maiores sucessos de Al Jarreau foi "Moonlighting", a música tema do seriado cult dos anos 80 de mesmo nome e conhecido no Brasil como "A Gata e o Rato", o primeiro sucesso do ator Bruce Willis. Foi um dos artistas que cantaram, em 1985, o tema "We Are the World", música escrita por Michael Jackson e Lionel Richie para arrecadar dinheiro contra a fome que castigava a Etiópia.

Nascido em 12 de março de 1940 em Milwaukee (norte), Alwyn Lopez Jarreau era filho de um pastor e de uma pianista de igreja. Começou a cantar muito jovem nos bares de sua cidade natal, onde sua voz não passou despercebida. Depois estudou psicologia, sem jamais abandonar a música. Fez nome em Los Angeles, Nova York e por meio de suas aparições na televisão. (AFP)

Grupo Fox e Sky chegam a acordo e canais voltam

Nota foi divulgada na noite de sexta para sábado.

Na noite de sexta-feira (10/2), a Fox Group e a operadora Sky chegaram a um acordo sobre a remuneração dos canais contratados para distribuição. Com isso, o sinal da Fox, NatGeo e demais canais foi restabelecido para os assinantes Sky.
Após semanas de indefinição, a Fox havia cortado o sinal de seus canais para a Sky, o que revoltou assinantes, que ficaram sem a emissora Fox, que exibe seriados como Walking Dead e Simpsons, além da transmissão da Libertadores pelos canais esportivos.
Termos do acordo não foram divulgados. Fãs estavam aflitos por causa da estreia da nova temporada de Walking Dead, uma das maiores atrações do canal Fox.
A íntegra da nota da Fox:
FOX Networks Group Latin America agradece a lealdade e a paixão de seus fãs por seus conteúdos e informa que chegou a um acordo com a Sky Brasil que permite restabelecer a transmissão dos sinais dos nossos canais conforme o plano contratado.
Desta forma, os assinantes retornam a desfrutar de seus programas favoritos e consagrados como “The Walking Dead”, “Os Simpsons”, “Homeland”, “Modern Family”, “Mozart in the Jungle”, “A História de Deus”, “American Crime Story”, “Scream Queens”, “Bones”, “The Americans”, os filmes mais premiados, o conteúdo esportivo preferido como a Copa Conmebol Libertadores Bridgestone e as novas séries como “Legion”, “24: Legacy”, “Genius” e “Origins”, entre muitas outras.
FOX Networks Group Latin America agradece a confiança da Sky Brasil que proporcionou chegar a um acordo que beneficie os nossos fãs.

Judy Garland teria sido molestada no Mágico de Oz

Biografia de ex-marido da atriz fez a revelação.

Um dos filmes infantis mais importantes da história do cinema, O Mágico de Oz acaba de ganhar uma mácula. Uma biografia de Sid Luft, terceiro marido de Judy Garland, a atriz que fez o papel da garotinha Dorothy no musical de 1939, conta que ela foi abusada durante as filmagens.
Pior ainda. A garota, então com 16 anos, teria sido molestada por seus colegas de set, os anões que faziam os simpáticos munchkins. Luft conta no livro que ela dizia que os atores, que eram adultos, colocavam a mão por baixo de sua saia.
Judy Garland morreu aos 47 anos em 1969. Ela teve problemas com depressão e dependência. Segundo o marido, o abuso teria contribuído.

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS