ESTáVEL
Max 18º
Min 15º
transito
8h05 | BR-116 Agora
Movimento é lento em Canoas
Jornal VS para iPad
Guia Gourmet - Guia gastronomico da região
Brasileirão - 01/07/2012 18h25
Atualizado em 02/07/2012 09h09

Grêmio perde por 1 a 0 para o Atlético-MG com gol do centroavante Jô

Pico, Grohe, Zé Roberto e Ronaldinho Gaúcho são as atrações do confronto


COMPARTILHE:

Da Redação

Foto: Rodrigo Rodrigues/GES
Zé Roberto (com a bola) foi uma das atrações da partida
Zé Roberto (com a bola) foi uma das atrações da partida

Porto Alegre  - Tricolor perdeu uma boa oportunidade de chegar nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro ao perder por 1 a 0 para o Atlético-MG na noite deste domingo. Jogando em casa, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo mostrou muita transpiração, mas pouca inspiração. Já o Galo aproveitou a chance criada por Bernard, aos 25min do primeiro tempo Ele fez grande jogada e passou para Jô, que não desperdiçou. O tropeço deixa o Grêmio na quinta colocação da competição com 12 pontos.

O Grêmio entrou em campo no início da noite deste domingo para enfrentar o Atlético-MG cheio de novidades. A primeira delas é exatamente na camisa número 1: Marcelo Grohe é o novo titular do gol gremista após a negociação de Victor com o próprio Galo. O jogador teve excelente atuação e salvou a equipe de tomar mais gols no segundo tempo, quando o Atlético jogava no contra-ataque. 

Outra novidade do tricolor foi a estreia do meia Zé Roberto, que foi contratado para ser o pensador do do meio campo e municiar o ataque. O novo jogador fez uma boa partida e foi um dos melhores em campo com a camisa tricolor, mesmo com o desentrosamento de quem faz sua primeira partida por um clube. 

A última mudança na equipe foi a reestreia do lateral-esquerdo Anderson Pico, que voltou a atuar pelo Grêmio após longo período passando por outros clubes. Ele assumiu a condição de titular a partir da lesão do Fábio Aurélio, mas não justificou a confiança de Luxemburgo com uma atuação discreta. Ainda tomou cartão vermelho, no momento em que o tricolor pressionava para buscar o empate. 

Outra grande atração para o confronto foi o retorno de Ronaldinho Gaúcho a Porto Alegre. A presença dele no Estádio Olímpico sempre chama atenção após toda a polêmica em torno de seu retorno ao Brasil, em 2011. Ele manteve suas características nos últimos anos, com bons passes e excelente bola parada, mas produzindo pouco.

Tags/ palavras-chave:
Grêmio , Ronaldinho , tricolor , Olímpico , Estádio Olímpico



DE
* Nome
* E-mail
* Comentário
Caracteres restantes: 300
PARA
* Nome
* E-mail

segurança
Digite o código

Não consegue ler a imagem?
Clique nela para gerar outra.


* campos de preenchimento obrigatório.
Obrigado, seu comentário foi confirmado com sucesso.
Aguarde, que em breve, após moderação seu comentário será liberado.
Publicidade