
Novo Hamburgo - Quem ainda não foi conferir as novidades da Festa Nacional do Calçado, que ocorre nos pavilhões da Fenac, precisa se apressar. Além de a feira se encaminhar para os últimos dias, há lojas que já estão com os estoques esgotados. E para quem ainda não aproveitou as promoções, a editora de moda Gisele Petersen ensina a comprar certo.
Em um dos expositores de bolsas, os produtos levados para os dez dias da programação terminaram em apenas três. Ontem à tarde só havia uma bolsa. Por causa disso, a opção foi investir em carteiras. Já em um dos estandes de calçados, todo o dia é dia de reabastecer as prateleiras. "Diariamente, vendemos 500 pares. Temos de repor várias vezes o estoque, dentro de um mesmo dia", comenta o gerente comercial Sandro Fraga Dias.
Garimpo - De olho na próxima estação, a designer argentina Lorena Salvatierra, 35 anos, que mora em Porto Alegre, aproveitou a tarde de ontem para conferir a Festa do Calçado. "É uma feira interessante para saber quais serão as novidades para o verão", disse. Enquanto passeava pelos estandes atenta aos calçados da próxima estação, ela também se antecipou para o inverno de 2011. "Aproveitei o preço e comprei uma bota."
Dos pastéis ao neon
O verão 2011 será uma boa opção para as mulheres usarem cores neutras, como os tons pastéis, mas também abusarem de cores vibrantes com neon. Segundo a blogueira e editora de moda do Jornal ABC Domingo, Gisele Petersen, as sapatilhas e os saltos anabela e meia pata estarão em alta, ainda mais se vierem acompanhados com detalhes em materiais naturais, como ráfia, cortiça e palha. "Estampas que imitam couro de animais também valem, assim como laços e flores", sugere. Já para os homens, as sandálias e os sapatos em estilo dockside, aqueles em couro com solado de borracha e fina tira de couro com ilhoses nas laterais, são ótimas opções para quem quer estar na moda sem perder o conforto.
Foto: Diego da Rosa/GES