ESTáVEL
Max 18º
Min
transito
Jornal VS para iPad
Guia Gourmet - Guia gastronomico da região
Tabu - 18/06/2012 19h04
Atualizado em 18/06/2012 19h12

Grêmio nunca reverteu desvantagem por dois gols fora de casa

O tricolor entra em campo às 21 horas de quinta-feira contra o Palmeiras


COMPARTILHE:

Cristofer de Mattos/Da Redação

Foto: Futura Press

Porto Alegre  - Ninguém tem dúvida de que a missão da próxima quinta-feira é das mais complicadas. Mas se analisarmos o retrospecto do Grêmio em disputas de mata-mata, a classificação sobre o Palmeiras na Copa do Brasil é ainda mais desafiadora. A partida será às 21 horas de quinta-feira, na Arena Barueri. 

O tricolor nunca reverteu fora de casa uma desvantagem sofrida em casa por dois gols de diferença. O tricolor conseguiu se classificar em apenas duas oportunidades após perder o primeiro jogo das fases eliminatórias no Estádio Olímpico.

Em 1989, pela extinta Supercopa da Libertadores, que reunia somente os campeões da principal competição do continente, o Grêmio enfrentou o Estudiantes de La Plata pelas quaras de final do torneio. No Olímpico, o time argentino venceu por 1 a 0, com gol de Cariaga. Na segunda partida, em La Plata, o Grêmio venceu por 3 a 0, com dois gols de Cuca e um Paulo Egídio. O tricolor avançou para a semifinal e encontrou o Boca Juniors, e foi eliminado, após empatar por 0 a 0 em casa e perder por 2 a 0 na Bombonera.

A outra virada tricolor após desvantagem no primeiro jogo no Olímpico, ocorreu nas oitavas de final da Copa do Brasil, em 1992. O Paraná Clube veio a Porto Alegre e venceu por 1 a 0, com gol de Serginho. O troco foi dado em Curitiba, com vitória por 2 a 1 e classificação no saldo qualificado. Marcaram para o Grêmio Caio e Carlinhos. O Grêmio seria eliminado na fase seguinte pelo Inter, nos pênaltis, após dois empates por 1 a 1.

Os comandados de Luxemburgo, se conquistarem a classificação, além de fazer os tricolores explodirem em emoção, definitivamente colocarão seu nome na história com uma virada inédita.






DE
* Nome
* E-mail
* Comentário
Caracteres restantes: 300
PARA
* Nome
* E-mail

segurança
Digite o código

Não consegue ler a imagem?
Clique nela para gerar outra.


* campos de preenchimento obrigatório.
Obrigado, seu comentário foi confirmado com sucesso.
Aguarde, que em breve, após moderação seu comentário será liberado.
Publicidade