Max 27 º
Min 15 º
Jornal VS para iPad
Guia Gourmet - Guia gastronomico da região
Novo Hamburgo - 09/02/2012 10h08
Atualizado em 09/02/2012 16h08

Recomeçam as aulas do Projeto A Hora do Idoso. Veja vídeo

Abertura, com 10 participantes, ocorreu na quarta-feira na Agência Municipal de Empregos.


COMPARTILHE:

Éder Kurz/ Da Redação

Foto: Éder Kurz/ GES-Especial
Primeira aula: estreantes da web aprendendo
Primeira aula: estreantes da web aprendendo

Novo Hamburgo  - A aposentada Flávia Theodora Leão é apenas um exemplo de vontade e dedicação. Aos 65 anos, ela quer aprender a usar o computador e descobrir as vantagens e facilidades da Internet. Quer acompanhar os filhos. “Meu marido sabe tudo e eu não sei nada. Não gosto muito de computador, vamos ver se aprendendo eu vou gostar”, sorri Flávia, que faz parte da primeira turma de 2012 do projeto A Hora do Idoso, idealizado pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital da Prefeitura de Novo Hamburgo e Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas.

A aula de abertura, com dez participantes, ocorreu ontem à tarde, Telecentro da Agência Municipal de Empregos (AME).

O projeto, entretanto, existe desde 2009 e tem como meta aproximar a terceira idade do uso de computadores. “É a inclusão digital para os idosos, um curso especial para pessoas com mais de 60 anos”, destaca a coordenadora de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas, Jane Barbosa.

O projeto

As primeiras aulas ocorrerão no Telecentro da Agência Municipal de Empregos (AME), na Rua David Canabarro, 20, 2º andar, no Centro. Nas quartas-feiras, as aulas iniciam às 14 horas e nas quintas, às 8h30. Durante aproximadamente três meses. A cada novo encontro, o professor de informática da SETID, Carlos Roberto Gonçalves, abordará diferentes temas. “Cada turma é diferente e as oficinas são elaboradas especialmente para este público”, explica o professor. Os primeiros participantes de 2012 estavam na fila de espera das turmas do ano passado. Os interessados em participar devem entrar em contato com a CPIdosos, pelo telefone (51) 3594-9999, ramal 9210.

Tags/ palavras-chave:
Novo Hamburgo , emprego , aulas , internet , política , tecnologia , digital





0 Comentários
Email:

Comentário
Caracteres restantes:
Concordo com os termos de uso.
Fechar termo
segurança

Não consegue ler a imagem? Clique nela para gerar outra.
Digite o código ao lado
* todos os campos são obrigatórios.
DE
* Nome
* E-mail
* Comentário
Caracteres restantes: 300
PARA
* Nome
* E-mail

segurança
Digite o código

Não consegue ler a imagem?
Clique nela para gerar outra.


* campos de preenchimento obrigatório.
Obrigado, seu comentário foi confirmado com sucesso.
Aguarde, que em breve, após moderação seu comentário será liberado.

Publicidade