
São Leopoldo - A Câmara de Vereadores de São Leopoldo aprovou ontem, em primeira votação, a concessão de uso, pela Associação Brasileira Pró-idoso (Abrapi), de uma área de 8 mil metros quadrados junto ao Hospital Centenário. No local, a Abrapi pretende construir o Hospital do Idoso, com recursos a serem obtidos junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT).
O projeto foi aprovado por unanimidade, mas com discussão por conta de alguns pontos considerados pouco detalhados pelos vereadores Ary Moura (PDT), Fernando Henning (PPS) e Daniel Daudt Schaefer (PMDB). Eles questionaram o fato de não estar estabelecido tempo máximo de concessão de uso do terreno. Também não está apontado a quem caberá a administração do hospital.
Coube aos vereadores Cláudio D’Avila (PSB), Ana Affonso (PT) e Nestor Schwertner (PT) a defesa da proposta. Para D’Avila, os vereadores não devem ater-se a detalhes. Ana Affonso disse que é preciso "simplificar se quisermos falar de saúde de maneira séria". A próxima votação do projeto ocorre na quinta-feira.