
Porto Alegre - A Polícia Rodoviária Federal contará, em breve, com Dispositivos de Condução Elétrica (DCE), também conhecido como pistola Taser, como parte das opções em seu rol de tecnologias de menor potencial ofensivo. Para os agentes do Rio Grande do Sul, que já estão recebendo treinamento, a corporação destinou 130 equipamentos.
Semelhante a uma pistola comum, mas não letal, a Teaser emite pulsos elétricos que, ao entrar em contato com o alvo, causam a perda do controle neuromuscular. Isso deixar a pessoa debilitada por alguns instantes, tempo suficiente para haver a imobilização segura do indivíduo.
O novo armamento passará a ser utilizado nas viaturas de ronda nos 41 postos da PRF no Estado. O novo equipamento vem agregar mais uma opção tecnológica a política de uso progressivo da força seguida pela corporação.
Foto: PRF/Divulgação
|
dori lopes
Novo Hamburgo, 03/09/2010 às 00:14
olha so o que vai acontecer no brazil com este aparelho, eu conheco ele porque moro nos usa e aqui e muito usado , ja vi de perto um policial usando e a dor que pessoa que recebe o tiro e tanta que nao sei se nao era melhor morrer coisa mais triste .
|