sexta-feira,
30 de julho de 2010
  São Leopoldo
Chove e esfria
 
MÁX: 21º
MIN: 11º
Twitter
Últimas
Cidades / Região
Ensino
Geral
Meio Ambiente
Mercado
Polícia
Tecnologia
E TAMBÉM
Gourmet
Turismo
Decoração
Viver com Saúde
Motores
Tecno
Esportes
Principal
Últimas Notícias
Regional
Estadual
Nacional
Internacional
Corneteia, torcedor!
  Notícias /Cidades/Região
Esteio | sexta-feira, 12 de março de 2010 - 13h56
Cidade terá total acesso para portadores de necessidades especiais
Prefeitura de Esteio terá três anos para implantar o projeto de adequação.
Da Redação
Comente esta notícia | Letra 
Esteio - A partir da próxima segunda-feira, Esteio dará um grande passo para garantir o acesso a portadores de necessidades especiais. Um projeto de acessibilidade será implantado através de um termo de compromisso, que será assinado pelo Ministério Público, Prefeitura Municipal, Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência de Esteio e Ordem dos Advogados do Brasil. O termo de compromisso será assinado às 14h da segunda-feira, na Promotoria de Justiça de Esteio, e tem como objetivo adequar o município a essa parcela da população, modificando edifícios, espaços públicos e ruas.

Segundo informações do Ministério Público do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Esteio tem três anos para implantar o projeto, que inclui fiscalização das calçadas de imóveis particulares e conservação das públicas; rebaixo do meio-fio nas esquinas e em canteiros centrais com travessia de pedestres; fiscalização de locais com grande circulação de pessoas; adequação de prédios e paradas de ônibus e reserva de 2% de vagas na zona central para que veículos estejam habilitados a transportar pessoas portadoras de necessidades especiais ou com dificuldade de locomoção.

O Ministério Público acompanhará a execução do projeto através de relatórios que serão enviados a cada quatro meses para a Promotoria de Esteio.

Tags/ palavras-chave:Esteio, Brasil, ônibus, imóveis, Ministério Público
ComenteComente ImprimirImprimir Enviar por e-mailEnviar por e-mail RSSRSS
Links patrocinados
   
RSS - Notícias
Siga o JornalVS no Twitter
Publicidade
Sites: Grupo Sinos | Jornal NH | Diário de Canoas | ABC Domingo | Jornal de Gramado | ABC Classificados | Rádio ABC 900 AM | Ziptop | BahDigital | exclusivo
Jornal VS/Serviços: Assine | prove e aprove | Programa de Fidelidade Ganhe Mais | Fale Conosco | RSS | PROMOÇÕES
© 2010 Grupo Sinos
Todos os direitos reservados. All rights reserved.