sexta-feira,
30 de julho de 2010
  São Leopoldo
Chove e esfria
 
MÁX: 21º
MIN: 11º
Twitter
Últimas
Cidades / Região
Ensino
Geral
Meio Ambiente
Mercado
Polícia
Tecnologia
E TAMBÉM
Gourmet
Turismo
Decoração
Viver com Saúde
Motores
Tecno
Esportes
Principal
Últimas Notícias
Regional
Estadual
Nacional
Internacional
Corneteia, torcedor!
  Notícias /Geral
Comunidade | quarta-feira, 10 de março de 2010 - 10h43
Promoção para colocar a beleza em dia em Novo Hamburgo
Objetivo da ação foi resgatar a autoestima e homenagear as pequenas mulheres da comunidade.
Da Redação
Comente esta notícia | Letra 
Novo Hamburgo - Cuidar da beleza já não é mais coisa só para mulheres feitas. Tem criança que também se preocupa com a aparência. É o caso de Xana Joana Loeblein Stresb, 11 anos, que na manhã de ontem participou do Dia da Beleza, na sede da Horta Comunitária Joanna de Ângelis, em Novo Hamburgo. "Eu sou vaidosa. Gosto de arrumar o cabelo, passar batom e me olhar no espelho para ver se estou bonita", confessa a menina. A iniciativa fez parte da 2.ª Semana da Mulher, organizada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CMulher) da Prefeitura de Novo Hamburgo.

Por meio de parceria com um salão de beleza da cidade, a promoção teve como objetivo resgatar a autoestima, valorizar e homenagear também as pequenas mulheres da comunidade. Das 9 às 16 horas, foram prestados serviços como corte, lavagem e escova nos cabelos das crianças. "É um espaço de acolhimento. A garotada precisa aprender desde o início a se valorizar, ser feliz e se desenvolver com integridade", avalia a presidente da Horta Comunitária, Laura Prusch. A empregada doméstica Maria Dolores Rauber, 38, também aproveitou para ganhar um novo visual. "Gostei muito de participar. Foi um grande presente em comemoração ao Dia da Mulher", elogia.

Cuidar da beleza já não é mais coisa só para mulheres feitas. Tem criança que também se preocupa com a aparência. É o caso de Xana Joana Loeblein Stresb, 11 anos, que na manhã de ontem participou do Dia da Beleza, na sede da Horta Comunitária Joanna de Ângelis, em Novo Hamburgo. "Eu sou vaidosa. Gosto de arrumar o cabelo, passar batom e me olhar no espelho para ver se estou bonita", confessa a menina. A iniciativa fez parte da 2.ª Semana da Mulher, organizada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CMulher) da Prefeitura de Novo Hamburgo.

Por meio de parceria com um salão de beleza da cidade, a promoção teve como objetivo resgatar a autoestima, valorizar e homenagear também as pequenas mulheres da comunidade. Das 9 às 16 horas, foram prestados serviços como corte, lavagem e escova nos cabelos das crianças. "É um espaço de acolhimento. A garotada precisa aprender desde o início a se valorizar, ser feliz e se desenvolver com integridade", avalia a presidente da Horta Comunitária, Laura Prusch. A empregada doméstica Maria Dolores Rauber, 38, também aproveitou para ganhar um novo visual. "Gostei muito de participar. Foi um grande presente em comemoração ao Dia da Mulher", elogia.
Conselho da Mulher toma posse

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CMulher), da Prefeitura de Novo Hamburgo, empossou ontem o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O órgão garantirá no Município um espaço permanente na defesa dos direitos das mulheres, possibilitando a promoção de políticas públicas de gênero por meio da discussão junto a entidades e órgãos da cidade.

"Trata-se de um espaço conquistado pelas mulheres para a discussão de políticas no plano municipal", avalia a titular da coordenadoria, Fátima Fraga. Dia 19 ocorre a primeira reunião.

CDL faz homenagem para elas

Um café da manhã foi servido ontem para em torno de 60 mulheres na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo, em homenagem àquelas que impulsionam o comércio da cidade. O presidente da entidade, Leonardo da Silveira, comenta que tem crescido cada vez mais a participação feminina no comércio. "Elas estão aproveitando mais suas habilidades. Hoje, praticamente a metade das lojas é administrada por mulheres", avalia.

Tags/ palavras-chave:Novo Hamburgo, comunidade, promoção
ComenteComente ImprimirImprimir Enviar por e-mailEnviar por e-mail RSSRSS
Links patrocinados
Sítio, casas, aptos, terrenos e imóveis na praia
(51) 3587.7861 | 8425.2357 | Creci 34.014
   
RSS - Notícias
Siga o JornalVS no Twitter
Publicidade
Sites: Grupo Sinos | Jornal NH | Diário de Canoas | ABC Domingo | Jornal de Gramado | ABC Classificados | Rádio ABC 900 AM | Ziptop | BahDigital | exclusivo
Jornal VS/Serviços: Assine | prove e aprove | Programa de Fidelidade Ganhe Mais | Fale Conosco | RSS | PROMOÇÕES
© 2010 Grupo Sinos
Todos os direitos reservados. All rights reserved.