sexta-feira,
30 de julho de 2010
  São Leopoldo
Chove e esfria
 
MÁX: 21º
MIN: 11º
Twitter
Últimas
Cidades / Região
Ensino
Geral
Meio Ambiente
Mercado
Polícia
Tecnologia
E TAMBÉM
Gourmet
Turismo
Decoração
Viver com Saúde
Motores
Tecno
Esportes
Principal
Últimas Notícias
Regional
Estadual
Nacional
Internacional
Corneteia, torcedor!
  Notícias /Geral
País | quarta-feira, 10 de março de 2010 - 10h21
Produção industrial cresce em janeiro em 13 dos 14 locais pesquisados
Os índices foram apontados em estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Agência Brasil
Comente esta notícia | Letra 
Brasília - A atividade da indústria brasileira registrou expansão em janeiro na comparação com dezembro de 2009 em 13 dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira, somente no Amazonas a produção fabril ficou estável. Na média nacional, a indústria teve crescimento de 1,1%.

Na passagem de um mês para o outro, as maiores expansões foram observadas no Espírito Santo (5,6%), no Ceará (5,4%), em Pernambuco (5,4%) e no Paraná (4,0%). Também houve crescimento da atividade acima da média nacional no Nordeste (3,7%), no Rio Grande do Sul (3,2%), em São Paulo, no Pará (3,0%), na Bahia (2,5%), em Goiás (2,2%) e em Minas Gerais (1,7%). Ainda com aumento, porém igual ou inferior à média do país, aparecem Santa Catarina (1,1%) e Rio de Janeiro (0,3%).

Já na comparação com janeiro de 2009, a atividade industrial cresceu em todas as 14 regiões observadas. De acordo com o documento do IBGE, esse movimento refletiu "a ampliação do ritmo produtivo e a baixa base de comparação, por conta das férias coletivas e das paralisações não programadas em vários setores em janeiro de 2009". Na média nacional, a indústria teve alta de 16,0%. Os principais avanços foram verificados no Espírito Santo (48,5%), no Amazonas (33,9%), em Minas Gerais (28,8%), na Bahia (23,6%), no Rio Grande do Sul (20,9%), em Goiás (19,8%) e no Ceará (16,7%).

Também houve expansão em São Paulo (15,6%), na Região Nordeste (11,5%), no Rio de Janeiro (10,7%), no Paraná (10,4%), em Santa Catarina (7,9%), no Pará (5,8%) e em Pernambuco (1,2%).


Tags/ palavras-chave:Região, indústria, férias, paralisações
ComenteComente ImprimirImprimir Enviar por e-mailEnviar por e-mail RSSRSS
Links patrocinados
Padaria e Confeitaria
Deguste esta tentação!
COMP/AUT/8AB/ABS/TETO/P.AUT
AR DIG/RODAS/COURO/CD/IPVA PG
Rua Confraternização, 307 - Pátria Nova/NH
(51) 3035-7779 / 9634-7329
   
RSS - Notícias
Siga o JornalVS no Twitter
Publicidade
Sites: Grupo Sinos | Jornal NH | Diário de Canoas | ABC Domingo | Jornal de Gramado | ABC Classificados | Rádio ABC 900 AM | Ziptop | BahDigital | exclusivo
Jornal VS/Serviços: Assine | prove e aprove | Programa de Fidelidade Ganhe Mais | Fale Conosco | RSS | PROMOÇÕES
© 2010 Grupo Sinos
Todos os direitos reservados. All rights reserved.