
São Paulo - A divisão brasileira do coletivo de hackers Anonymous voltou a atacar sites de bancos brasileiros nesta manhã. O alvo da vez foi o site do Bradesco, atacado por volta das 10 horas. Segundo o Twitter do Anonymous, o serviço ficou fora do ar por cerca de duas horas. "Alvo atingido! O site do Bradesco está à deriva! BradescOff", comemorou o grupo no microblog.
O banco não confirmou o ataque. A assessoria justificou, em um comunicado à imprensa, que o site teve ''momentos de intermitência'' com volume de acessos acima da média, mas que não chegou a cair. Ontem o alvo foi o banco Itaú. Segundo o Twitter do Anonymous, o serviço ficou fora do ar por mais de três horas.
Os hackers alegam que os ataques a bancos - em operação denominada #OpWeeksPaymet - é um protesto contra a corrupção. Segundo eles, a semana foi escolhida pelo fato de ser o momento em que muitas empresas fazem o pagamento aos seus funcionários, o que aumentaria a demanda por serviços de banco online.