Jornais
FECHAR
  • Jornal NH
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 09/04/2015 - 10h15
Última atualização em 09/04/2015 - 10h24

Empresa americana é chamada para ajudar a apagar incêndio em Santos

Fogo nos tanques de combustível de empresa já dura oito dias

Agência Brasil


Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de São Paulo
Os técnicos de uma empresa americana especializada no combate a incêndios chegam amanhã (10) em Santos (SP) para ajudar no controle das chamas nos tanques da empresa Ultracargo, no bairro da Alemoa. O incêndio entra hoje (9) no seu oitavo dia.

A Aeronáutica também auxiliará os bombeiros, trazendo 500 mil litros de líquido gerador de espuma de diversas partes do país. Até a noite de ontem (8) mais de 400 mil litros de espuma já tinham sido usados. Pelo menos 360 litros do pó químico seco (cold fire) cedido pela Infraero também foram empregados.

Ontem (8), o Corpo de Bombeiros conseguiu extinguir o fogo pela manhã. No entanto, as chamas reascenderam às 14h, quando surgiram novos vazamentos. A partir desse momento os bombeiros passaram a se preocupar com o resfriamento dos reservatórios para evitar que as chamas se alastrassem.

No Porto de Santos, a restrição da entrada de caminhões na margem direita passou a ser permitida, desde ontem, entre 22h e 4h. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Litoral Paulista (Sindisan), as empresas responsáveis pelo transporte de cargas da Baixada Santista somam um prejuízo que pode chegar a R$ 7,5 milhões nos últimos três dias, com o bloqueio ao porto.

A triagem dos veículos é feita na Via Anchieta e nos pátios de estacionamento, pela Polícia Rodoviária e Ecovias. São permitidos, no máximo 800 caminhões de carga.

Em nota, a Ultracargo informou que tem adotado todas as medidas para cooperar com as autoridades. “A empresa está fornecendo o apoio logístico para a operação de combate ao fogo, além do suporte às demandas nas áreas de saúde, segurança e meio ambi

Publicidade