Jornais
FECHAR
  • Jornal NH
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 08/09/2015 - 14h43
Última atualização em 08/09/2015 - 15h23

Matheus e Arthur Leist têm final de semana de bons resultados

Irmãos hamburguenses tiveram belas participações na Fórmula 4 MSA e no Super Kart Brasil

Foto: Planet Kart Images/Divulgação
Arthur foi vice em etapa do Super Kart Brasil
Dando continuidade em sua agenda de compromissos, os irmãos hamburguenses Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) estiveram na pista no último final de semana, separados por milhares de quilômetros, um em São Paulo e outro na Inglaterra. E ambos com bons motivos para considerar positivo seu final de semana esportivo.

Em São Paulo, mais precisamente no Kartódromo de Interlagos, Arthur Leist viveu ótimos momentos no 19º Super Kart Brasil, evento de caráter nacional válido também pela 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart. Sempre competitivo em uma categoria com diversos pilotos em condições de vencer, Leist terminou o conjunto de quatro provas com o vice-campeonato na Júnior.

"Foram muitas as variáveis neste sábado, a pista esteve seca, úmida, molhada e isto sempre fez com que o trabalho no acerto do equipamento fosse ainda mais forte e difícil. Era sempre uma incógnita, para resumir", afirma Arthur Leist. "Enfim, foi um ótimo resultado em uma categoria sempre muito equilibrada e com ótimos e talentosos adversários. Quero agradecer ao Wendell, ao Ricardo, ao Dudu Dieter, aos irmãos Dirani e à Birel Sudam", elogia o gaúcho de Novo Hamburgo, que terminou o evento empatado em pontos com Juan Crespi Neto.

Na Inglaterra, na cidade de Rockingham, foi a vez de Matheus Leist ir à pista, para disputar a 8ª rodada tripla do ano na Fórmula 4 MSA, o campeonato mais importante da categoria na Europa. Agora sem os problemas de motor que enfrenou nas duas últimas etapas, Leist teve um final de semana bastante produtivo.

Depois de garantir o 5º lugar na tomada de tempos, Matheus fechou a rodada com um 4º, um 5º e um 6º lugar nas provas que disputou, recuperando-se na pontuação do campeonato. Agora 6º colocado - depois de frequentar posições mais acima na tabela -, o gaúcho projeta finalizar o campeonato no Top 3.

"Vamos treinar mais e com certeza voltaremos mais fortes para a etapa de Silverstone. O objetivo será estar no pódio novamente", resume Leist. "Ainda temos duas etapas e seis corridas pela frente e tenho certeza de que poderei lutar para encerrar este meu primeiro ano no automobilismo europeu entre os três primeiros", finaliza.

Matheus Leist (TMA Competições) voltará à pista no final deste mês, no lendário Autódromo de Silverstone, e encerrará a temporada em Brands Hatch, circuito igualmente de muita história, em outubro. Arthur, por sua vez, prepara-se para a disputa do Campeonato Brasileiro da Rotax, no Kartódromo Granja Viana, no dia 19 de setembro.
Foto: Jakob Ebrey/Divulgação
Matheus disputa a Fórmula 4 MSA na Inglaterra

Publicidade