Publicidade
Acompanhe:
Cotidiano | Entretenimento São Leopoldo

Acordeonistas anunciam encontro ao som de trinta instrumentos

Intervenção ocorreu na Rua Independência neste sábado para divulgar o Encontro Nacional de Adocrdeon: Presto-Sesc

Por Matheus Beck
Última atualização: 14.05.2016 às 17:44
Foto: Diego da Rosa/GES.
Diego da Rosa/GES
Trinta gaiteiros se reuniram na Rua Independência
São Leopoldo – O clássico Asa Branca, de Luiz Gonzaga, ecoou pelo Centro na manhã deste sábado (14). Trinta gaiteiros de todas as idades colocaram as notas musicais à prova para o grande público que circulava pela Rua Independência. O evento foi um chamado para a população que poderá contemplar com mais momentos com o instrumento típico do tradicionalismo nos dias 18, 19 e 20 de maio. Nesse período ocorre o 1º Encontro Nacional de Acordeon: Presto-Sesc, que terá a workshop com Toninho Ferragutti e também a participação de Renato Borguetti.
I Encontro Nacional de Acordeon: Presto-Sesc
O 1º Encontro Nacional de Acordeon: Presto-Sesc ocorre nos dias 18, 19 e 20 de maio. No primeiro dia ocorrerá uma mesa redonda com o tema "O ensino e a prática do acordeon na realidade brasileira: reflexões e perspectivas”. No dia 19, será realizado o masterclass, para quem possui acordeon no modelo standard além de um sarau. No último dia do encontro o workshop com Toninho Ferragutti antecederá o concerto com o mesmo músico no Teatro Musical de São Leopoldo. Todas as atividades serão gratuitas. A coordenação artística é do professor e acordeonista Fernando Àvila. A coordenação geral é da professora de técnica vocal e cantora, Lúcia Passos da Presto e de Andrea Guedes, gerente do Sesc São Leopoldo.
Programação:
Quando? 18, 19 e 20 de maio.
Informações e inscrições:
Telefone: 3037.7784 / prestosl.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.