Publicidade
Acompanhe:
Esportes Em Paris

Guga Kuerten é o mais novo embaixador mundial do tênis

Ex-número 1 do mundo é o segundo tenista a se tornar embaixador do Hall da Fama do esporte

Última atualização: 02.06.2016 às 15:38
Foto: Divulgação/Hall of Fame
Guga durante a cerimônia realizada em Paris
Gustavo Kuerten é o primeiro atleta representante do tênis masculino a se tornar embaixador mundial do Hall da Fama do Tênis Internacional. Uma solenidade em Paris, nesta quinta-feira, oficializou o nome do tricampeão de Roland Garros como embaixador da instituição que preserva a história do esporte, reverenciando as conquistas dos maiores campeões do tênis. A suíça Martina Hingis foi a primeira escolhida para a honraria. Como embaixador mundial, Guga vai promover o Hall da Fama e o tênis em eventos internacionais.
O anúncio foi feito por Todd Martin, presidente do Hall da Fama do Tênis Internacional no complexo onde Guga levantou por três vezes o troféu de campeão, no Grand Slam francês. Segundo Martin, o brasileiro foi escolhido para exercer a função de embaixador por ser um tenista com milhões de fãs em todo o mundo. A paixão de Guga pelo tênis, também foi levada em consideração para a escolha do nome do brasileiro que conquistou 28 títulos ao longo de 13 anos no circuito profissional.
Encarregado de promover o tênis, Guga se declarou honrado por representar a entidade que eternizou seu nome no Hall da Fama do Tênis Internacional, em 2012 – antes dele, Maria Esther Bueno foi a primeira representante do Brasil a ter seu nome eternizado pela entidade, em 1978. “Transmitir os valores do tênis é muito legítimo para mim, porque sou apaixonado pelo que fiz, continuo muito dependente e tenho como missão transformar o tênis no Brasil. Então, tudo isso faz muito sentido. Vou continuar a trabalhar com o tênis que é o que eu amo, sempre sorrindo e feliz. Foi esse ‘tempero’ que chamou atenção na minha carreira”, finalizou o novo embaixador.
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.