Jornais
FECHAR
  • Jornal NH
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 09/02/2015 - 17h42
Última atualização em 09/02/2015 - 17h43

Samba da região na avenida do Porto Seco

Escolas de São Leopoldo e Sapucaia do Sul desfilam domingo em Porto Alegre

Renata Strapazzon - renata.strapazzon@gruposinos.com.br

Foto: Ivan de Andrade/GES
São Leopoldo/ Sapucaia do Sul
– Mesmo sem os desfiles oficiais de carnaval na região o samba e a alegria de foliões do Vale ganharão a avenida neste fim de semana. A diferença é que a torcida tomará conta de outras arquibancadas, as do porto seco, na capital. Três escolas, duas de São Leopoldo e uma de Sapucaia do Sul desfilarão no domingo, pelo grupo intermediário A do carnaval de Porto Alegre. As apresentações, segundo a prefeitura porto-alegrense terão de 50 a 60 minutos de duração, com 10 minutos de intervalo. Passarão pela avenida oito escolas. A noite de desfiles, será aberta às 21h20 pela Mocidade da Lomba do Pinheiro. Primeira da região a desfilar e segunda do cronograma de apresentações da noite, a Imperatriz Leopoldense trará junto de seus mil componentes a beleza das histórias infantis, com o enredo “Um mundo muito mais feliz no faz de conta da Imperatriz”. Segundo o presidente da escola, Raul Cesar Senna, a torcida pode esperar um belo espetáculo.”Traremos a história de um homem que chega em casa cansado depois de um dia de trabalho e sofrido e que ao adormecer em um sonho volta a ser criança”, explica. Conforme, Senna, com dificuldades financeiras sem o repasse de cachê da Prefeitura, para esta edição do desfile a agremiação conta com a criatividade. “Está sendo bem difícil. Estamos trabalhando com reciclagem e com o reaproveitamento de materiais para a construção das nossas fantasias”,diz.

Quinta escola da noite a Império do Sol levará para a avenida a história apaixonante da terra da cachaça, do sonho e da rapadura, com o enredo “Santo Antônio da Patrulha – Município Pioneiro do Santo Casamenteiro”. A lenda da fonte imperial, construída sob ordem de Dom Pedro I, também estará nas fantasias de componentes de uma das alas da escola. Conforme o diretor de carnaval da escola, Edison Luiz Corrêa Fortes, os trabalhos no barracão da escola no bairro São Miguel seguem dia e noite em ritmo acelerado, com a proximidade da festa. Segundo Fortes, a agremiação conta com cerca de 800 integrantes.

Fernandão na avenida

Em sapucaia do Sul, onde também não haverá o desfile oficial de carnaval 2015, a torcida estará voltada para a apresentação da Unidos do Capão, no Porto Seco. A escola, integrante do grupo A será a quarta escola a desfilar no domingo e levará para a avenida a história de Fernandão, ídolo colorado morto em junho do ano passado, com o samba-enredo Líder de uma família, herói de uma nação, campeão de tudo, eterno campeão. Presidente da escola, Alessandro Nicoletti Machado, garante que este será o carnaval da superação para a Unidos do Capão. “Não está sendo fácil, mas levaremos com alegria para a avenida a bonita história de Fernandão, exemplo de vitórias dentro e fora de campo, um homem de personalidade, amado por gremistas e colorados”, diz. Este é o segundo ano que um ídolo da dupla grenal é homenageado pela escola sapucaiense. No ano passado o ex-presidente tricolor Fábio Koff, foi o tema enredo da Unidos. Conforme Machado, a escola conta com 800 componentes.

Desfiles

Imperatriz Leopoldense : início dos desfiles 22 horas
Unidos do Capão: início dos desfiles 0h20 
Império do Sol: início dos desfiles 1h30 

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Publicidade