Jornais
FECHAR
  • Jornal NH
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 27/06/2015 - 18h36
Última atualização em 27/06/2015 - 18h41

Noite de Rock gaúcho hoje em São Leopoldo

Os RockeRS, a banda de outras bandas, sem apresentam esta noite no palco da cervejaria Barril

Foto: Divulgação
São Leopoldo - Quem já não imaginou juntar seus grandes ídolos da música em uma única banda, para mostrar um pouco daquilo que eles fizeram de melhor em seus respectivos grupos? É com essa proposta que Os RockeRS a banda de outras bandas, ocupam o palco da cervejaria Barril na noite de hoje. Os músicos Frank Jorge (Cascavelletes), King Jim (Garotos da Rua), Júlio Reni (Cowboys Espirituais), Tchê Gomes (TNT), Santiago Neto (Sombrero Luminoso), além de Rômulo Prezzi e Guilherme Wurch (Kuria), desfilam grandes clássicos do rock gaúcho.

A proposta que surgiu com King Jim e Santiago Neto há cerca de 10 anos já contou com diversas formações, mas aos poucos ganhou novos integrantes e se fixou como grupo. Nos shows feitos nos intervalos dos compromissos de cada um deles o público logo vai estar pedindo clássicos como Amigo Punk, Meu coração já não suporta mais, Cachorro Louco, Menstruada e outras tantas que embalaram a noite nos finais dos anos 80 e toda a década de 90.

De acordo com Wurch, Os RockeRS é uma integração musical, onde todos os integrantes mostram um pouco de seus grandes sucessos que ainda hoje embalam a galera nas pistas de dança. Segundo ele a maior dificuldade é reunir a turma toda, uma vez que cada integrante, ou tem sua própria banda, ou algum projeto solo. ''Essa é a maior dificuldade, mas quando nos encontramos é pura diversão. De repente um músico está cantando um sucesso de seu colega'', declara. Para o músico o trabalho é um tributo ao rock gaúcho.

Satisfeito com a resposta do público que faz questão de pedir as músicas, ele não descarta a possibilidade de um trabalho mais profissional com o lançamento de um CD. ''Estamos a dois anos com essa formação e pelo trabalho que estamos fazendo e os convites de shows, com certeza vão acabar levando a isso. Seria uma forma de marcar grandes bandas do rock gaúcho'', destaca. O público que for ao local na noite de hoje poderá acompanhar o início de um grande novo CD.

SERVIÇO
O que: Show de rock - Os RockeRS
Quando: Hoje às 23 horas
Onde: cervejaria Barril
Ingressos: R$ 25,00

Publicidade