Jornais
FECHAR
  • Jornal NH
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 01/07/2015 - 11h26
Última atualização em 01/07/2015 - 13h26

Casinhas enxaimel começam a ser instaladas na Rua Independência

Feira da Imigração acontece de 24 a 26 de julho no Centro de Eventos

São Leopoldo - As tradicionais casinhas em estilo enxaimel, símbolos da Festa da Imigração alemã em São Leopoldo, já começaram a ser instaladas na Rua Independência, no Centro. Apesar de neste ano a São Leopoldo Fest ser substituída por uma feira com duração de três dias, de 24 a 26 de julho, no Centro de Eventos, a esperada comercialização de alimentos nas casinhas estará mantida. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de São Leopoldo (Sedetec), Mario Rosito, os seis espaços, dispostos em pontos habituais da Rua Independência nesta época do ano, serão ocupados durante todo o mês de julho por integrantes da Economia Solidária do Município
 
Conforme Rosito, a realização de uma feira da imigração, que será organizada pela República das Cervejas e pela Trupe dos Chefs, em parceria com a Prefeitura é uma maneira de celebrar a imigração alemã sem precisar utilizar recursos financeiros do Município. O custo para a Administração se resumirá apenas no fornecimento da estrutura para a realização do evento.

No dia 24 de julho, sexta-feira, a feira ocorrerá das 17h às 22 horas, no dia 25 das 10h às 22 horas e no dia 26 das 10h às 18h.

Publicidade