Jornais
FECHAR
  • Jornal NH
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 13/12/2015 - 10:27
Última atualização em 13/12/2015 - 10h27

O melhor do gauchão da Várzea é o Alambique de São Leopoldo

Equipe leopoldense venceu o Ipiranga, de Uruguaia, por 1 a 0 e faturou a taça

Matheus Beck


Gravataí – O árbitro Daniel Soder estava preparado para encerrar o primeiro tempo de partida. Eram 46 minutos de jogo, restando alguns segundos para Alambique, de São Leopoldo e Ipiranga, de Uruguaiana, irem para seus respectivos vestiários
O rumo da partida, no entanto, foi modificado por um contra-ataque puxado pelo meia-esquerda de São Leopoldo, Vavá. Com um toque sutil, ele lançou San Deivis, que, arrancou pela ponta direita com muita velocidade e cruzou a bola para a área.
Ela cumpriu uma trajetória perfeita, passou sobre a zaga da fronteira e caiu, milimetricamente no peito de Tiago Bueno. Apesar de carregar a camisa 7, o centroavante de ofício da equipe azul a deixou cair sobre o campo e, após o primeiro quique, concluiu de maneira tranquila para o fundo das redes. 1 a 0. Placar simples, mas valioso. Digno de uma grande final, como a realizada na tarde de ontem, no Estádio Vieirão, em Gravataí.
Na segunda etapa, a batalha continuou, mas o marcador não sofreu nenhuma alteração. Fim de papo e Alambique é campeão Gaúcho de Várzea de 2015.
Festa do título começou em GravataíFesta na Baixada leopoldense e o sentimento de dever cumprido para o invicto grupo que fatura o troféu com campanha inquestionável para o orgulho de centenas de torcedores que acompanharam a partida. Oito jogos, sete vitórias, um empate, 19 gols e a inédita taça, na primeira participação do clube na competição.

Publicidade