Publicidade
Acompanhe:
Cotidiano | Entretenimento Concurso

Representante de São Leopoldo está na semifinal do Miss Rio Grande do Sul

Stefer Scherer, 20 anos, vai disputar uma vaga na eliminatória que ocorre neste sábado

Por José Nunes
Última atualização: 24.05.2016 às 20:45
Foto: Diego da Rosa/GES
A promotora de vendas e estudante de Direito na Unisinos Stefer Scherer, 20 anos, é São Leopoldo na semifinal do concurso Miss Rio Grande do Sul, que ocorre neste sábado na Sociedade Ginástica em Novo Hamburgo. Serão 150 garotas de várias regiões do Estado em busca de uma das 30 vagas para a final da etapa gaúcha, no dia 25 de junho, que vai apontar a candidata ao Miss Brasil 2016.
Disposta a conquistar um sonho de criança, a jovem de 1,74 metro acredita que pode chegar à próxima etapa do concurso. Para isso conta com o apoio irrestrito da mãe, a higienizadora Flávia Scherer, 54, que faz questão de acompanhar a filha em todos os seus compromissos. “Tenho feito o que posso para ajudá-la nessa conquista, mas ela já é uma vencedora, por estar participando, dedicando um pouco do seu tempo que divide com o trabalho e a universidade. Esperamos também contar com o apoio da comunidade”, destaca.
Experiência será útil no concurso
Por ter participado de algumas outras seletivas de concurso de beleza, Stefer, que representa a Sociedade Orpheu, diz estar mais preparada para esta etapa. “Acredito que pela participação em outros concursos consegui adquirir uma certa experiência e isso será muito útil nesse final de semana”, declara a jovem, que já recebeu propostas para atuar como modelo. “Essa é uma outra etapa, acredito que o concurso vai abrir muitas portas, não só para mim, mas a todas as candidatas.”
Preparação e corrente de ajuda
Desde que foi selecionada na regional para participar do concurso, ela vem se preparando com aulas de etiqueta, passarela, postura, oratória, vídeo, entre outras técnicas para concorrer com as candidatas pré-selecionadas de diversas regiões do Estado. Para isso conta não só com o apoio da mãe, como de colegas de trabalho que se empenham em ajudá-la a cumprir com seus compromissos. “Uma verdadeira corrente de ajuda, desde salão de beleza a lojas de roupas”, enfatiza.
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.