Publicidade
Acompanhe:
Esportes Rio 2016

Australianos retornam à Vila Olímpica

Eduardo Paes entregou chave da cidade aos australianos nesta quarta-feira

Por Agencia O Globo
Última atualização: 27.07.2016 às 21:42
O prefeito Eduardo Paes faz a entrega simbólica da chave da Cidade do Rio de Janeiro a representantes da delegação da Austrália nos Jogos Olímpicos Rio 2016 na Vila dos Atletas.    Foto: João Paulo Engelbrecht/ PCRJA paz está, oficialmente, selada. No início da tarde desta quarta-feira, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, chegou à Vila dos Atletas para entregar a chave da cidade à delegação australiana. Em um clima muito amistoso, ele pediu desculpas pela frase sobre os cangurus que foi prontamente aceito pelos australianos. Os visitantes, inclusive, entregaram um canguru de pelúcia ao Paes. Além do pedido de desculpas, o prefeito aproveitou o caso para estreitar os laços com o país da Oceania. “Quero dizer que agora o meu segundo time na Olimpíada será a Austrália. Sempre que o Brasil não estiver competindo, vou torcer pela Austrália.”
Paes disse que o prédio da Austrália era o que estava em pior condições entre os 31 da Vila dos Atletas. A delegação deixou o espaço e se dividiu em hotéis e apartamentos. A volta à vila começou na terça-feira. Na manhã desta quarta, chegaram cerca de 100 atletas australianos.
A chefe da delegação australiana, Kitty Chiller, foi quem entregou o canguru de pelúcia a Paes. O prefeito também recebeu uma camisa que os atletas australianos utilizam para passear pela vila. Kitty reconheceu que os desafios de se fazer um megaevento são enormes e fez questão de agradecer em português pela correção das falhas no prédio. “Muito obrigado. Estamos muito felizes”, disse Kitty. “A vila são milhares de apartamentos. Tivemos falhas. Mas, em relação às arenas, estamos olhando mais de perto”, disse o prefeito.
A culpa é de quem?
O prefeito Eduardo Paes disse que a culpa dos problemas da Vila dos Atletas é do Comitê Organizador dos Jogos. Segundo o prefeito, houve falha de gestão. O condomínio, na Barra da Tijuca, foi alvo de críticas de várias delegações. “A Vila dos Atletas foi entregue há três meses e de fato houve uma falha do Comitê Organizador. A estrutura é fantástica, mas tudo está sendo resolvido em poucos dias. Houve falha de gestão. Isso serve de alerta para que o problema não se repita”, disse o prefeito, durante inauguração do Rio Media Center (RMC), na Cidade Nova. Mais cedo, em entrevista à Rádio Educadora, de Uberlândia (MG), a presidente afastada, Dilma Rousseff, disse que a responsabilidade pelos problemas encontrados na vila é do prefeito do Rio. Já o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, que chegou nesta quarta-feira ao Rio, minimizou os problemas.
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.