Publicidade
Acompanhe:
Esportes Rio 2016

Suécia vence África do Sul na abertura do futebol feminino

Suecas venceram por 1 a 0, em jogo válido pelo Grupo E

Por AFP
Última atualização: 03.08.2016 às 15:28

Foto: AFP
Suecas venceram por 1 a 0 na estreia do futebol feminino nas olimpíadas
Na primeira partida do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, a seleção da Suécia venceu por 1 a 0 a África do Sul, em jogo válido pelo Grupo E da competição, nesta quarta-feira no estádio Olímpico do Rio.

A responsável pelo gol da vitória da Suécia foi Nilla Fischer, que contou com uma 'ajudinha' da goleira sul-africana Roxanne Barker, que falhou duas vezes no lance, para empurrar a bola para o fundo das redes, a 15 minutos do apito final.

Apesar da pouca presença da torcida nas arquibancadas do Engenhão para assistir ao confronto entre suecas e sul-africanas, é esperado um bom público no estádio quando, às 16h00, horário de Brasília, a seleção brasileira, liderada por Marta, estreia em confronto contra a China, pelo mesmo Grupo E.

Outras quatro partidas estão marcadas para esta quarta-feira, todas fora do Rio de Janeiro.

A Arena Corinthians, em São Paulo, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, receberá dois duelos da chave F, Canadá-Austrália (15h00) e Zimbábue-Alemanha (18h00).

Já o Mineirão, em Belo Horizonte, verá a estreia das atuais tricampeãs olímpicas americanas contra a Nova Zelândia (19h00) e a França medindo forças com a Colômbia, pelo grupo G.

O futebol masculino também começa antes da cerimônia de abertura, nesta quinta-feira, com a estreia do Brasil contra a África do Sul, em Brasília.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.