Publicidade
Acompanhe:
Olimpíadas Basquete

Brasil perde para Croácia e complica chance de classificação

Seleção foi derrotada pela Croácia por 80 a 76

Por AFP
Última atualização: 11.08.2016 às 16:41
Foto: AFP
Seleção masculina perdeu mais uma na competição
Em jogo em que foi dominada, mas conseguiu reagir no fim, a seleção masculina de basquete do Brasil acabou derrotada pela Croácia 80-76, nesta quinta-feira na Arena Carioca 1 dos Jogos Olímpicos Rio-2016, complicando as chances de classificação às quartas de final do torneio.
Derrotados na estreia pela Lituânia, a vitória no segundo jogo sobre a Espanha havia dado vida nova para a Brasil na busca pela classificação às quartas de final da competição de basquete da Rio-2016, uma vaga que se distancia com a derrota para a Croácia.
Leandrinho foi o cestinha do Brasil com 16 pontos, masa a equipe do técnico Ruben Magnano não encontrou resposta para a partida inspirada do croata Bojan Bogdnanovic, autor de 33 pontos.
Com a derrota, o Brasil permanece na quarta colocação do complicado Grupo B com 4 pontos, mas poderá ser ultrapassado pela Espanha (5ª com 2 pontos), que nesta quinta-feira ainda enfrenta a Nigéria (6ª com 2 pontos).
Já os croatas assumiram a liderança provisória da chave com 5 pontos, mas um jogo a mais que Argentina (2ª-4 pts) e Lituânia (3ª-4 pts), que duelam para encerrar a rodada. Os quatro primeiros colocados se classificam às quartas de final.
Para piorar a situação do Brasil, o duríssimo Grupo B do torneio olímpico de basquete reserva outra pedreira pela frente para Leandrinho, Nenê e companhia.
No sábado, o Brasil volta à quadra para disputar clássico de enorme rivalidade contra a Argentina de Manu Ginobili e só a vitória interessará para seguir sonhando com a classificação. No dia 15, encerra a participação na fase de grupos contra a Nigéria, considerada a equipe mais fraca da chave.
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.