Publicidade
Acompanhe:
Esportes | Inter Inter

Vitória é fundamental para começar 2017 com o pé direito

Colorado abre a primeira rodada do Gauchão contra o Veranópolis

Por Misael Lima
Última atualização: 28.01.2017 às 18:00
Ricardo Duarte/Inter
Zago conversa com jogadores durante último treinamento antes da estreia.
Pra começar o ano com o pé direito e deixar 2016 para trás, o Internacional encara neste domingo, a partir das 17 horas, em Veranópolis, o time da casa pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho 2017, depois de dois jogos sem vitória: um empate em 0 a 0 com o Inter de Lages e uma derrota de 2 a 1 para o Tubarão. Já o Veranópolis vem de vitória em seu último teste antes do início da temporada, onde bateu o Ypiranga por 1 a 0. O técnico Antônio Carlos Zago vai atuar com a maior parte da equipe do ano passado, porém em um esquema tático completamente diferente do último ano. 
A defesa se mantém a mesma, com Danilo Fernandes no gol, Ceará, Eduardo, Ernandel e Uendel, mas é nos volantes que o novo treinador ainda mantém o segredo. Rodrigo Dourado como volante, que pode ter a companhia de Anselmo ou Fernando Bob, que brigam pela vaga, além do companheiro de Roberson mais a frente, que fica entre Aylon e Nico López. D'Alessandro e Diego completam o elenco.
Nesta semana, o lateral-direito Ceará  destacou que, mesmo com apenas 10 dias de preparação, um tempo muito menor de preparação do que o Veranópolis, o Inter deve entrar com o olho na vitória no Antonio David Farina. "Esperamos vencer a partida, mesmo com as dificuldades físicas e táticas. É momento de superação, de realmente muita dedicação e entrega dos atletas para sair de campo exausto. Se doando ao máximo para superar carências físicas e táticas ou técnicas com uma entrega e uma dedicação acima do normal para vencer a partida", comentou Ceará.
O jogador ainda aponta que o preparo físico vai impactar no desempenho da equipe. "Nós sabemos que vai ser um jogo difícil. Nós sofremos no físico nos jogos-treino. Temos que ser inteligentes e eficazes na hora em que estivermos sem a bola. A equipe não está 100% fisicamente nem taticamente", destaca.
Carlinhos e Cirino mais próximos
Na busca por um ataque mais preparado e que supere o desempenho vergonhoso do ano passado, o Inter pode anunciar nos próximos dias o nome de Carlinhos, do São Paulo. O jogador está em Porto Alegre para fazer exames médicos e, se passar, deve ser anunciado pelo clube para contrato de um ano com possibilidade de renovação para mais dois. "Estamos trabalhando com critério, análise e pesquisa. Ninguém contrata porque um ou outro indicou", destacou o vice de futebol Roberto Melo, em entrevista à Rádio Gaúcha. 
Outra possibilidade que pode reforçar o elenco do Inter é Marcelo Cirino, do Flamengo, que viajou a Curitiba e pode acertar a liberação para o colorado. O jogador foi acompanhar o nascimento da filha e, em seguida, trata com o Atlético-PR, que tem 50% do seu passe.
VERANÓPOLIS
Anderson; Rafael Bovi, Léo D'Agostini e Jadson, Murilo; Jonatan Lima, Eduardinho e Mateus Santana; Athos, Rafael Mineiro e Jean Carlos.
Técnico: Tiago Nunes
INTER
Danilo Fernandes; Ceará, Eduardo, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo (Fernando Bob), D'Alessandro e Diego; Aylon (Nico López) e Roberson.
Técnico: Antônio Carlos Zago
Arbitragem - Daniel Soder, auxiliado por José Eduardo Calza e André da Silva Bittencourt.
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.